Brasil aparece no top 5 do Ranking Mundial do Goalball

Em novo Ranking Mundial de goalball divulgado na semana passada pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), o Brasil aparece em segundo lugar nas duas categorias. Na média entre os melhores resultados, seleção verde e amarela só fica atrás da China, que lidera no feminino e está em terceiro no masculino.

A líder no masculino é a Lituânia, atual campeã paralímpica, em seguida, surge o Brasil. Completam o Top 5 China, Alemanha e Turquia. As cinco seleções vão jogar o Campeonato Mundial e somente os alemães estão no grupo da Seleção Brasileira.

No feminino, a primeira colocada é a China, com o Brasil logo atrás. A campeã dos Jogos Rio 2016, Turquia, está em terceiro, seguida de Japão e EUA. Todas elas também estão classificadas para o Mundial e o Brasil não vai ter parada fácil, enfrentará na primeira fase China e EUA.

O Campeonato Mundial de goalball será realizado de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia, e o Brasil vai em busca do bicampeonato na categoria masculina e do título inédito na feminina. Caso fique entre os três primeiros colocados o Brasil garante a vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Foto: CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes