Últimas Notícias

Beezie Madden fatura pela segunda vez as Finais da Copa do Mundo de Saltos no Hipismo

Terminaram no domingo, 15/4, as Finais da Copa do Mundo de Saltos no Hipismo, com vitória da norte-americana Beezie Madden, montando Breitling LS, de 12 anos.

Participaram da passagem final os 30 melhores conjuntos e 20 foram para o 2º e decisivo percurso. Somente Beezie, vencedora das duas primeiras qualificativas,  zerou a 1ª passagem. No 2º percurso, a norte-americana poderia perder até 5 pontos e garantir o título. Dito e feito, após cometer uma falta (4 pontos), a amazona sagrou-se campeã.

O primeiro título de Madden foi conquistado em 2013.

O vice-campeonato também foi para os EUA com Devian Ryan, que fechou a disputa com apenas 6 pontos perdidos. A medalha de bronze coube ao sueco Henrik von Eckermann, que vinha na vice-liderança até a 2ª parcial e acabou fechando com oito pontos perdidos. Eckermann foi bronze pelo segundo ano consecutivo.

“Quando fiz a falta fiquei um pouco nervosa, mas senti que meu cavalo ainda estava saltando bem e sabia que tinha que reunir forças para atingir o nosso objetivo", destacou Beezie, que também foi campeã em 2013 e estava especialmente feliz com sua montaria um garanhão de 12 anos. “A gente realmente acreditou nele, no entanto, seu amadurecimento foi demorado. Então a vitória de hoje foi realmente fantástica! Demorou para que eu tivesse um substituto para o Simon (sua montaria quando foi campeã da Copa do Mundo 2013) e Cortes (medalha de bronze por equipes na Rio 2016), mas está acontecendo", acrescentou a bicampeã.

Felipe Amaral termina em 28º
Estreante em finais de Copa do Mundo, Felipe Amaral, 27, vice-campeão da Liga Sul Americana para Copa do Mundo e bicampeão brasileiro Senior Top 2013/2017, fechou em 28º lugar. Montando Carthoes BZ, de 15 anos, Felipe, reserva do Brasil no Rio 2016 e integrante da equipe 4ª colocada no Pan-Americano em 2015, cometeu duas faltas na prova de caça, cinco pontos na segunda qualificativa e nove pontos no 1º percurso do GP Final. O resultado garantiu ao brasileiro o 28º posto entre 37 inscritos, com 35 pontos perdidos.

Foto: FEI




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar