Após saída de Leonardo Picciani, Leandro Cruz é anunciado o novo ministro do Esporte

Leandro Cruz é o novo ministro do Esporte. Braço-direito do até então ministro Leonardo Picciani, o político carioca renunciou o cargo de Secretário de Educação, Lazer, Esporte e Inclusão (Snelis) para ser anunciado ministro. 

A cerimônia de empossamento ocorreu nesta terça-feira, no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer. Durante o evento, ministros das áreas restantes também foram empossados. O cargo à frente do Esporte ficou vago na última semana após Leonardo Picciani, à frente da pasta desde 2016, anunciar sua saída para concorrer ao senado.

Durante o evento, Temer agradeceu o ex-ministro Leonardo Picciani pelo trabalho à frente do Ministério do Esporte, especialmente durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ministro Leandro Cruz agradeceu a confiança e prometeu manter o trabalho de desenvolvimento do esporte no Brasil.

"Recebo essa missão com muita alegria, muita expectativa e acima de tudo com muita responsabilidade. Sem deixar de lado o esporte educacional, do lazer e da inclusão social, nós vamos cuidar do alto rendimento, da Lei de Incentivo ao Esporte, do controle de dopagem e de todas as questões que envolvem o Ministério do Esporte. Sem dúvida o ministro Leonardo Picciani deixou um belo caminho pavimentado. Resta a nós agora continuar o trabalho com tranquilidade, com transparência, com firmeza" disse Leandro, que é ex-assessor parlamentar de Leonardo Piciani.


foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes