Últimas Notícias

Após saída de Leonardo Picciani, Leandro Cruz é anunciado o novo ministro do Esporte

Leandro Cruz é o novo ministro do Esporte. Braço-direito do até então ministro Leonardo Picciani, o político carioca renunciou o cargo de Secretário de Educação, Lazer, Esporte e Inclusão (Snelis) para ser anunciado ministro. 

A cerimônia de empossamento ocorreu nesta terça-feira, no Palácio do Planalto. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer. Durante o evento, ministros das áreas restantes também foram empossados. O cargo à frente do Esporte ficou vago na última semana após Leonardo Picciani, à frente da pasta desde 2016, anunciar sua saída para concorrer ao senado.

Durante o evento, Temer agradeceu o ex-ministro Leonardo Picciani pelo trabalho à frente do Ministério do Esporte, especialmente durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ministro Leandro Cruz agradeceu a confiança e prometeu manter o trabalho de desenvolvimento do esporte no Brasil.

"Recebo essa missão com muita alegria, muita expectativa e acima de tudo com muita responsabilidade. Sem deixar de lado o esporte educacional, do lazer e da inclusão social, nós vamos cuidar do alto rendimento, da Lei de Incentivo ao Esporte, do controle de dopagem e de todas as questões que envolvem o Ministério do Esporte. Sem dúvida o ministro Leonardo Picciani deixou um belo caminho pavimentado. Resta a nós agora continuar o trabalho com tranquilidade, com transparência, com firmeza" disse Leandro, que é ex-assessor parlamentar de Leonardo Piciani.


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar