Após 10 títulos seguidos, Kohei Uchimura é destronado no Individual Geral do Japonês de Ginástica Artística

Fim de uma era no Japão. Após dez títulos seguidos, Kohei Uchimura (JPN) foi destronado no Individual Geral do Campeonato Japonês de Ginástica Artística, realizado em Tóquio (JPN).

Uchimura, bicampeão olímpico no individual geral em 2012 e 2016, terminou apenas na terceira colocação, com um total de 171.664 pontos. Kakeru Tanigawa (JPN), de apenas 19 anos e dois meses, foi o campeão, somando 172.496 pontos.

O resultado da disputa a combinação da pontuação obtida na qualificação na sexta (27) com a final no domingo (29). Uchimura foi o melhor no domingo, mas não compensou o fraco desempenho da sexta-feira, em que foi apenas o quinto colocado.

A prata foi para Kenzo Shirai (JPN), com 172.164 pontos.

O feito de Tanigawa e Shirai foi tão gigante, que a última vez que Uchimura não havia sido campeão no Individual Geral em qualquer competição japonesa foi no inter-colegial em 2008. 

O ginasta retornou as competições apenas no mes passado, após estar se recuperado de uma contusão  no tornozelo que aconteceu durante o Mundial realizado em Montreal (CAN) no ano passado.

Após a surpreendente derrota, Uchimura disse que: "Isso me deu uma amostra de algo de que não havia provado até agora."

"De agora em diante não é mais sobre resultados", completou o atleta.

Foto: Divulgação





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes