Aleksandra Soldatova conquista três ouros na etapa de Sofia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


Foi realizado neste fim de semana em Sofia (BUL), a primeira etapa da temporada 2018 da Copa do Mundo de Ginástica Ritmica, em que a Bulgária e a Rússia foram os países de destaque no evento, conquistando seis dos oito ouros em disputa no evento (três de cada), com as búlgaras conquistando mais medalhas no total: oito contra sete da russas.

O grande destaque individual foi a russa Aleksandra Soldatova, que conquistou os três ouros do país na competição. No individual geral e na bola, ela fez dobradinha no pódio com sua compatriota Ekaterina Selezneva. O outro ouro da russa foi na prova do arco, em que ela teve companhia no pódio das búlgaras Katrin Taseva e Boryana Kaleyn.

Dois dos três ouros da Bulgária foram nas provas do conjunto. Na prova dos 5 aros, as búlgaras ficaram com o ouro, com Japão e Itália completando o pódio. O outro ouro foi no conjunto geral, também com Japão e Itália fazendo companhia no pódio. O ouro individual da Bulgária veio com Katrin Taseva, na prova das maças.

Os dois ouros restantes no evento ficaram com o Japão, no conjunto misto e com a israelense Linou Ashram na prova da fita.

Única brasileira na disputa, Natália Gaudio terminou em 34° lugar no individual geral, entre 60 ginastas. Nas maças e na fita, a brasileira fez a estreia de duas séries novas. Nas maças, ela tirou 14.100 pontos. Já na fita, ela teve problemas e obteve apenas 7.500. No arco, Natália tirou 14.300 e na bola 14.550 pontos.

"Dos quatro aparelhos, um foi ruim e os outros três muito bons. Foi um saldo positivo", afirmou a técnica da ginasta, Monika Queiroz. "Estamos começando o ano com duas séries novas e uma já saiu a outra ainda não, mas foi uma excelente competição."

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Pesaro (ITA) entre os dias 13 e 15 de abril.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes