Últimas Notícias

Yuzuru Hanyu afirma ter apostado sua vida pelo ouro em PyeongChang e traça como meta realizar o Quadruplo Axel em competição

A grande estrela dos esportes de inverno do Japão, o patinador artístico Yuzuru Hanyu, disse na terça-feira que colocou tudo na linha para ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de PyeongChang e reiterou o seu sonho de se tornar o primeiro patinador artístico a realizar um Quadruplo Axel em competição.

Dez dias depois de se tornar o primeiro patinador artístico masculino depois de 66 anos a ganhar duas medalhas de ouro consecutivas nas Olimpíadas de Inverno, Hanyu provou que ele ainda é o centro dos holofotes quando realizou uma conferência de imprensa em Tóquio. "Estou feliz em obter a medalha de ouro e realmente aprecio (as pessoas) torcendo por mim durante minha apresentação. Apostei minha vida por esta medalha de ouro", disse o patinador de 23 anos em inglês no Clube dos Correspondentes Estrangeiros do Japão. 

Hanyu liderou o triunfo do Japão no Pyeongchang Games, ao lado do compatriota Shoma Uno que ficou com a prata. Os Jogos Olímpicos, ocorridos em fevereiro do dia  9 a 25, marcaram o seu retorno competitivo depois que ele lesionou o tornozelo direito durante um treinamento em novembro.

Seu próximo objetivo é adicionar um quadruplo axel ao seu arsenal de saltos. "É chamado de salto quádruplo, mas na verdade você tem que fazer quatro rotações e meia no ar. É por isso que é tão difícil", disse Hanyu. "Mesmo que eu não possa tornar-me a primeira pessoa a realizá-lo, eu quero cumprir meu sonho de executar o salto", assegurou.

E ele está mesmo procurando mais, um salto quíntuplo. "É claro que dependerá do salto, mas de acordo com pesquisas científicas realizadas no campo da patinação artística, é fisicamente possível. Se for possível, gostaria de desafiar isso", disse ele. "Cinco rotações e meia podem ser muito difíceis. Mas desde que eu era jovem, os treinadores me disseram para tentar, então parte de mim gostaria de dar uma chance".

Os interesses dos correspondentes estrangeiros foram além da patinação artística, levando a revelações sobre a dieta do atleta sensação da mídia. Quando perguntado sobre o que ele come antes de competir, Hanyu disse que, apesar de bom japonês, tenta evitar comer peixe cru antes das competições, mas que não falta arroz. "Como pessoa japonesa, eu gostaria de poder dizer sushi, mas é arriscado comer comida crua antes da competição. Isso também pode ser uma resposta muito japonesa, mas eu sempre tento comer arroz antes de competir", disse.

"Eu não ganho peso mesmo quando eu como, então eu posso ser diferente de outros atletas", contou Hanyu. "Eu vou para o McDonald's, e gosto muito de refrigerante. Eu até como batatas fritas com isso".

Duas vezes campeão do mundo, Hanyu, que competiu em Pyeongchang com a ajuda de analgésicos, disse que está indeciso sobre sua participação no Campeonato Mundial de Milão.

Foto: Kyodo News


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar