Últimas Notícias

WKF define qualificação do Caratê para Tóquio 2020

A Federação Internacional de Caratê (WKF) definiu os critérios de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio 2020 , definindo um caminho que será submetido ao COI para aprovação final. Em Tóquio serão oito categorias, divididas igualmente entre homens e mulheres: os homens competirão nas categorias kata e kumite 67 kg (que também inclui 60 kg), até 75 kg e +75 kg (que inclui até 84 kg e + 84 kg) ; as mulheres vão competir no kata e nas categorias 55 kg (que também inclui 50 kg), até 61 kg e +61 kg (que inclui 68 kg e +68 kg) .

Cada nação terá no máximo oito participantes nas Olimpíadas e não mais do que um para cada categoria. O período das qualificações olímpicas será entre de 2 de julho de 2018 a 30 de junho de 2020 e haverá três maneiras de obter o passe: o ranking olímpico, o pré olímpico mundial de qualificação e a representação continental combinada com o ranking. 

Quanto ao ranking olímpico, os quatro atletas melhor posicionados para cada categoria na data de 6 de abril de 2020 terá automaticamente acesso às Olimpíadas. No caso de duas categorias de peso serem combinadas em uma, os dois melhores atletas no ranking para cada categoria estarão classificados. O ranking olímpico manterá os rankings padrão da Federação respeitando os critérios do sistema clássico.

O ranking, em qualquer caso, não prevê a exclusão dos pontos conquistados no mundial de 2018 em Madri e mostrará os pontos relacionados exclusivamente ao último entre os torneios continentais jogados durante o período de referência. Para os eventos da Premier League e da série A que serão encenados até 6 de abril de 2019, os pontos serão calculados em 50% , enquanto a partir dessa data até 6 de abril de 2020 eles valerão 100%. Para o ano de 2018, o os eventos a serem encaminhados para o ranking são os torneios continentais, a Copa do Mundo de 2018 em Madri, os estádios da Premier League em Berlim e Tóquio e os compromissos da Serie A em Santiago do Chile e Xangai .

O torneio de qualificação olímpica, por outro lado, será organizado entre 15 e 17 de maio de 2020 em Paris e os três primeiros qualificados para cada categoria (para o terceiro lugar, uma final está agendada) estarão classificados para Tóquio. Finalmente, para equilibrar a representação continental , serão incluídos 12 atletas adicionais divididos entre as várias categorias e, nesse sentido, serão fornecidas informações mais detalhadas dentro do sistema de qualificação. 

Uma comissão também definirá 4 convites depois de todas as outras passagens terem sido atribuídas. Finalmente, em cada categoria, um atleta japonês deve competir para garantir a representação dos proprietários, em pré olímpico próprio - isso se o atleta japonês não conseguir sua vaga pelo os outros critérios em sua categoria.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar