Vladimir Putin premia medalhistas olímpicos da Rússia em PyeongChang 2018 com carros de luxo


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, presenteou os medalhistas olímpicos do país em PyeongChang com carros de luxo na última quarta-feira (28/02). Os prêmios foram entregues em uma cerimônia realizada no Kremlin que homenageou os atletas, onde ainda foram condecorados com a  entrega de medalhas de estado para eles.

No total, Vladimir Putin presenteou 46 atletas pela sua prestação nos Jogos Olímpicos de Inverno, entre os quais se destacaram a patinadora Alina Sagitova e a equipe de hóquei no gelo, ambos vencedores de medalhas de ouro em PyeongChang.

Depois de receberem medalhas de honra do Estado, foram entregue pelo primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, as chaves do último modelo da BMW, algo que também aconteceu com os 56 medalhistas dos Jogos Olímpicos de Verão, no Rio de Janeiro, em 2016.

Em seu discurso, Putin elogiou o caráter de lutador dos atletas russos face as várias condições adversas, destacadamente quando a equipe de hóquei cantou o hino russo apesar da proibição da execução do hino do país por parte do Comitê Olímpico Internacional. Devido ao escândalo do esquema de dopagem implantado pelo país nos Jogos de Inverno de Sochi de 2014, a Rússia foi suspensa das Olimpíadas de PyeongChang e apenas os atletas comprovadamente sem envolvimento anterior com doping foram liberados a competirem sob bandeira neutra e com o nome de Atletas Olímpico da Rússia.

"É uma honra enorme para mim poder apertar a mão e partilhar a nossa vitória com o nosso presidente. Ele é o nosso verdadeiro capitão", afirmou Iliá Kovalchuk, capitão da equipe de hóquei.

No total, os russos ganharam 17 medalhas em PyeongChang, sendo duas de ouro, seis de prata e nove de bronze.

Foto: Grigory Dukor


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes