Troféu Brasil de Saltos Ornamentais formará a seleção brasileira da modalidade em 2018


O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terá grande importância para a temporada dos atletas da modalidade. Além de primeiro torneio de 2018, a competição será seletiva para as principais competições internacionais do ano. O Troféu Brasil será disputado entre os dias 3 e 7 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Os atletas que obtiverem índice estarão classificados para as seguintes competições: Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

De acordo com o consultor técnico para alto rendimento e eventos de saltos ornamentais da CBDA, Cassius Duran, o fato da competição ser seletiva para torneios internacionais dá um valor ainda maior para o Troféu Brasil.

“O Troféu Brasil é uma ótima oportunidade para observar os atletas de alto rendimento. Para eles, talvez seja a mais importante do ano, pois é neste evento que ele precisa mostrar como está e como se preparou para representar o Brasil nas principais competições internacionais do ano”, disse.

Até o momento, apenas o atleta Isaac Souza possui Índice A para as competições internacionais na  plataforma, adquirido na Taça Brasil, em 2017. Ingrid Oliveira (Plataforma), Ian Matos (Trampolim 3m) e Tammy Galera (Trampolim 3m) possuem índice B.

Segundo Cassius Duran, o planejamento visa investir nos atletas de alto rendimento para fazer com que os competidores cheguem as finais de Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

“Nós temos como uma premissa o investimento no alto rendimento, nos atletas que possam chegar a finais, tenham a perspectiva de serem atletas olímpicos e, conseqüentemente, em finalistas olímpicos”, completou.

Foto: Satiro Sodré


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes