Últimas Notícias

Triatleta sul-africano está no hospital após ser atacado com serra


O triatleta sul-africano Mhlengi Gwala enquanto treinava foi atacado por três homens tentando cortar suas pernas com uma serra. O treinador de Gwala, Sandile Shange, disse à BBC que o jogador de 26 anos está estável no hospital e seus ferimentos não foram fatais. O ataque aconteceu nas primeiras horas de terça-feira (6) em Durban (RSA). Os homens conseguiram escapar.

O porta-voz da polícia, Nqobile Gwala, disse à BBC que um caso de tentativa de homicídio está sendo investigado.

"Ele pensou que estavam vindo para roubá-lo, parou e deu seu telefone, mas eles não queriam o telefone dele, não queriam seu relógio ou bicicleta", disse Shange. "Eles o arrastaram para o lado da estrada para alguns arbustos, pegaram uma serra e começaram a cortar as pernas. Eles continuaram cortando e quando eles chegaram ao osso, porque a serra não era tão afiada, a serra ficou presa. Quando eles viram que estava ficando preso, eles começaram na outra perna".

O triatleta sul-africano Henri Schoeman chamou o incidente de "nojento" no Twitter.

Gwala deveria competir nos campeonatos nacionais sul-africanos este mês.

"Quando ele falou com médicos, disseram que serão capazes de salvar a perna e ele poderá andar e correr novamente, mas é uma longa caminhada para a recuperação", disse Shange.

Foto: Divulgação/Facebook


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar