Treinador diz que retorno de Serena Williams será o maior desafio da carreira


O retorno de Serena Williams ao circuito da WTA após o nascimento de seu primeiro filho será o maior desafio de sua carreira, mas a americana pode voltar à sua melhor forma em Roland Garros, de acordo com seu treinador Patrick Mouratoglou.

Serena, que ganhou o seu 23º título do Grand Slam no Aberto da Austrália no ano passado antes de sair da licença-maternidade, retirou-se do torneio deste ano em Melbourne. Ela representou os Estados Unidos em uma partida de duplas do Fed Cup no mês passado e está programada para participar do WTA Premier em Indian Wells nesta semana.

Perguntado se o seu retorno representa o maior teste de sua carreira, Mouratoglou disse: "Provavelmente sim. Agora ela tem 36 anos, teve um filho, um segundo coágulo de sangue, passou mais de um ano sem qualquer competição. Eu acho que podemos dizer sem dúvida que este é o seu maior desafio".

Mouratoglou disse ainda que os fãs terão que dar tempo para Serena se reajustar.

"Eu acho que ela estará pronta para Roland Garros. As competições que ela vai jogar até então irão ajudá-la e todos os dias ela progredirá em sua forma física", disse ele ao site da WTA. "O objetivo da Serena será conquistar Grand Slams. Ela sabe que voltar pode levar algum tempo, mas seu nível de expectativa é alto como sempre. Há três Grand Slams ainda nesta temporada. Eles serão seus três principais objetivos para 2018."

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes