Últimas Notícias

Tite faz convocação da seleção brasileira para últimos amistosos antes da Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou, nesta segunda-feira (12), a lista de convocados para os dois amistosos neste mês de março, contra Rússia e Alemanha. O Brasil enfrentará os russos em Moscou, no dia 23 de março, e os alemães, em Berlim, no dia 27 do mesmo mês. 

Sem Neymar, contundido, as principais novidades da convocação são as presenças do goleiro Neto do Valência, o lateral direito  Fagner do Corinthians, o meia Anderson Talisca do Besiktas-TUR, e do atacante Wilian José do Real Sociedad- ESP.

"As oportunidades surgem para cada atleta. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes.Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa " Explicou Tite na entrevista coletiva onde anunciou a convocação.

Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa (Alisson, Ederson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto,  Phillipe Coutinho, Willian, Gabriel Jesus, Firmino e Neymar.), Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante.

Tite definirá os 23 convocados, mas os doze na lista de reservas na primeira semana de maio. Dia 21 de maio os jogadores começam a se apresentar. O Brasil estreia no Copa do mundo contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov (RUS)

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Roma) , Ederson (Manchester City) e Neto (Valência)
Laterais: Daniel Alves (PSG) , Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Fagner (Corinthians)
Zagueiros: Geromel (Grêmio), Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Volantes:  Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk) e Paulinho (Barcelona)
Meias: Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Anderson Talisca (Besiktas) e Willian (Chelsea)
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad)


foto: CBF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar