Thanasi Kokkinakis derrota Federer no Masters 1000 de Miami e Nadal voltará à liderança do ranking da ATP


Em jogo válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami, o australiano Thanasi Kokkinakis, tenista que veio do qualificatório, fez uma grande partida e venceu de virada o suíço Roger Federer, que fazia sua estreia no torneio, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4), em 2 horas e 21 minutos de jogo. Número 175 do mundo, Kokkinakis foi o tenista de ranking mais baixo a derrotar um tenista número 1 do mundo em 15 anos.

Com a derrota, Federer perderá a liderança do ranking mundial para o espanhol Rafael Nadal, pois o suíço não conseguiu defender os pontos referentes ao título conquistado no ano passado. Na próxima atualização do ranking, que será no dia 2 de abril, logo após o término do Masters 1000 de Miami, Nadal reaparecerá na liderança com 8.770 pontos, apenas 100 ponto a mais que Federer.

Logo após a partida, o suíço confirmou que não disputará novamente a temporada de saibro. Entretanto, assim com aconteceu com Nadal, Federer poderá voltar à liderança mesmo sem entrar em quadra. Isto por que o espanhol defenderá 4.680 pontos conquistados durante este período.

Foto: Miami Open


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes