Últimas Notícias

Sorteadas as chaves do Torneio de Tênis de Indian Wells 2018


Foram sorteadas as chaves do torneio de Indian Wells, que é disputado na Califórnia e é uma espécie de "mini Grand Slam", com duração de 10 dias (8 a 18 de março) e chaves de 96 tenistas em cada gênero.

O torneio masculino será a primeira etapa da série Masters 1000. O número 1 do mundo Roger Federer folga na primeira rodada e pegará na segunda o vencedor da partida entre o americano Ryan Harrison e o argentino Federico Delbonis. O suíço poderá ter no caminho até a final o tcheco Tomas Berdych ou o austríaco Dominic Thiem nas quartas de final e o búlgaro Grigor Dimitrov na semifinal.

Atual campeão, Federer terá que defender os 1.000 pontos conquistados pelo título do ano passado. Para garantir a permanência no topo do ranking, o suíço terá que chegar pelo menos à semifinal. Caso contrário, o espanhol Rafael Nadal, que desistiu de disputar o torneio, voltará à liderança do ranking.

Vice-campeão do Australian Open, o croata Marin Cilic é o cabeça de chave 2 do torneio e também só estreará na segunda rodada contra o vencedor da partida entre o sérvio Viktor Troicki e o húngaro Marton Fucsovics. O lado da chave do croata é mais complicado já que ele poderá ter pelo caminho o americano John Isner (oitavas), Juan Martin Del Potro, Novak Djokovic ou Kei Nishikori (quartas) e Alexander Zverev, Jack Sock ou Lucas Pouille (semifinal).

O torneio feminino faz parte da série Premier Mandatory, em que a romena Simona Halep e a dinamarquesa Caroline Wozniacki travarão mais uma disputa pela liderança do ranking mundial. Halep estreia só na segunda rodada contra a tcheca Kristyna Pliskova ou uma adversária vinda do qualificatório. Wozniacki também estreia na segunda rodada contra a vencedora da partida entre a ucraniana Lesia Tsurenko (bicampeã do WTA de Acapulco) e uma adversária vinda do qualificatório.

O torneio marcará o retorno de duas grandes estrelas do circuito mundial. A americana Serena Williams estreia contra a cazaque Zarina Diyas e poderá ter pela frente sua irmã Venus logo na terceira rodada. Já a bielorrussa Victoria Azarenka estreia contra a britânica Heather Watson e caso vença pega a americana campeã do último US Open, Sloane Stephens. 

A brasileira Bia Haddad Maia estreia contra a portorriquenha Monica Puig, campeã olímpica nos Jogos Rio 2016. Caso vença, Bia enfrentará na segunda rodada a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave 21. A brasileira defende 50 pontos, que foram conquistados durante este período no ano passado, em que conquistou o título do ITF de Clare (AUS).

Foto: BNP Paribas Open



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar