Sloane Stephens conquista o título do WTA Premier de Miami


Em duelo da campeã do US Open contra a campeã de Roland Garros que decidiu o WTA Premier Mandatory de Miami neste sábado (31), a americana Sloane Stephens venceu a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-1, em 1 hora e 31 minutos de partida.

O primeiro set foi bem nervoso, em que as tenistas tiveram extremas dificuldades em manterem seus saques. Foram oito quebras de saque (quatro para cada lado) em doze games disputados. Dois dos quatro games de saque em que a Stephens foi quebrada, foram em oportunidades em que ela sacou para fechar o set, primeiro em 5-4 e depois em 6-5. Com isso, o set inicial foi para o tiebreak, em que a americana, mais sólida em quadra, dessa vez não vacilou e venceu por 7-5.

Mais tranquila após vencer o primeiro set, Stephens tinha clara a tática de jogar nos erros da Ostapenko, que deu 48 pontos de graça para a americana através de erros não forçados. Com isso, a americana dominou o segundo set e venceu por 6-1.

Este foi o sexto título da carreira de Sloane Stephens, o primeiro após a conquista do US Open no ano passado. A americana figurará pela primeira vez no Top 10, aparecendo em 9° lugar na próxima atualização do ranking da WTA. Já Jelena Ostapenko permanecerá na 5ª posição.

Foto: Miami Open


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes