Seleção feminina de Handebol entra na reta final de preparação para o Pan júnior

A seleção feminina júnior entra na reta final da preparação para o Pan-Americano de Handebol. Antes de chegarem a Goiânia (GO), onde defenderão o título de 21 a 25 de março, as brasileiras farão uma etapa de preparação em Trindade, de 14 a 20 de março. 

O técnico Cristiano Silva quer aproveitar essa semana para colocar todas as atletas nos mesmos patamares técnico e físico para a competição. Elas já haviam participado de uma fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP) no mês passado. Após observar o grupo em ação, o treinador fechou a lista com as 16 convocadas.

"Como o campeonato é no início do ano, os clubes estão começando a temporada, então as atletas ainda estão retomando as partes física e técnica. Mas acredito que iremos superar isso e que elas irão chegar bem para realizar todos os conteúdos programados", afirmou.

O treinador ressalta que esse grupo, quando ainda estava na categoria juvenil, mostrou um trabalho muito consistente no sistema defensivo, reforçado pela ótima atuação de suas goleiras. Uma de suas metas para o Pan-Americano é conseguir que as jogadoras mantenham esse padrão de atuação.

"Vamos treinar para que elas continuem a mostrar esse diferencial, que será muito importante no Pan", ressaltou.

As brasileiras estreiam no dia 21, contra o Paraguai, às 20h, na Goiânia Arena. O campeonato terá, ainda, a participação de Argentina, Chile, Uruguai e República Dominicana. As três seleções mais bem classificadas garantem vaga para o Mundial de Handebol, em julho, na Hungria.

O Pan será disputado em sistema de pontos corridos, em que todos os times se enfrentam. O melhor colocado ao fim das cinco rodadas erguerá a taça.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes