Últimas Notícias

Seleção feminina de handebol do Brasil se prepara para muito treino e muita conversa na França

Muito treino e muita conversa. A primeira atividade da seleção feminina de handebol nesta temporada terá diversos momentos com a bola correndo, mas também horas e horas de análises de vídeos e trocas de experiência. 

A equipe ficará na França, de 19 a 25 de março, para uma série de trabalhos físicos e técnicos e para a disputa de amistosos. Será o primeiro contato pessoal do treinador Jorge Dueñas com as atletas em 2018.

O Brasil fará dois amistosos em solo francês, contra as donas da casa, dia 22 (quinta), em Bayonne, e dia 25 (domingo), em Pau.

"Temos vários objetivos para cumprir nesse período. Vamos abordar diversos assuntos em nossas conversas, analisar o que fizemos no Mundial da Alemanha [em 2017), apontar e trabalhar nossos pontos fortes e fracos e observar jogadoras jovens que podem começar a servir à seleção adulta", diz Dueñas.

O treinador aproveitará esses testes para começar a preparar o time para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia, de 27 a 31 de maio.

"O grupo que vai à França é a base que temos para trabalhar visando a competição mais importante do ano. Tentaremos trabalhar adequadamente todos os aspectos do jogo", afirma o técnico.

Segundo o treinador, a equipe já começou a construir, desde o ano passado, uma boa base defensiva e mostrou um contra-ataque eficiente em alguns momentos. Ajustar esses dois aspectos e melhorar o ataque são duas de suas metas de trabalho na França.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar