Seleção brasileira de marcha atlética viaja para as disputas do Sul-Americano da modalidade, no Equador


A seleção brasileira de marcha atlética seguiu na quinta-feira (dia 8) para a disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será disputado no próximo sábado (dia 10), na cidade de Sucúa, no Equador. O País será representado por uma equipe de 14 atletas (sete no masculino e sete no feminino). O Sul-Americano é uma competição válida para a obtenção de índice para o Mundial de Marcha Atlética em maio, em Taicang, na China.

A atração do Brasil é a pernambucana Erica Rocha de Sena, recordista sul-americana dos 20 km, que em 2017 ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Londres e foi campeã do Circuito IAAF de Marcha. Erica mora há seis anos em Cuenca, no Equador, e segue de carro com o marido Andrés Chocho, seu técnico e também marchador, para o local da competição.

Todos os outros integrantes da delegação embarcam no voo AV 916, da Avianca, que tem decolagem prevista para as 05:55 desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A equipe faz escala em Lima, no Peru, e segue para Quito e depois para Cuenca, no Equador, fazendo o restante do percurso de ônibus até Sucúa.

A delegação será chefiada por Deraldo Oppa e terá a médica Denise Carpigiani Ribeiro e o fisioterapeuta e massoterapeuta Paulo Antonio Moreira Rezende. A comissão técnica é formada por Rodrigo Augusto Rosa, Valtinho Pereira da Silva e George André Cordeiro.

Os atletas que representarão o Brasil são os seguintes:
Masculino
Moacir Zimmermann (AABLU-SC) - 20 km - Adulto
Max Batista dos Santos (CASO-DF) - 20 km - Adulto
Lucas Gomes Mazzo (Orcampi Unimed-SP) - 20 km - Adulto 
José Alessandro Bagio (AABLU-SC) - 50 km - Adulto

Feminino
Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed-SP) - 20 km - Adulto
Viviane Santana Lyra (FECAM-PR) - 20 km - Adulto
Elianay Santana Barbosa (CASO-DF) - 20 km - Adulto
Nair da Rosa (AABLU-SC) - 50 km - Adulto


O evento será disputado num circuito de 2 km no estacionamento do mercado central da cidade Sucúa.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes