Últimas Notícias

Segundo site, 62 milhões de pessoas assistiram os jogos de inverno de PyeongChang pela Globo

Os jogos de PyeongChang, que foram transmistidos na madrugada pela Tv globo nos canais abertos e pela SporTV nos canais fehcados, tiveram boa audiência, segundo informações do site Esporte e mídia. Na Globo, cerca de 62,6 milhões de espectadores acompanharam os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul – uma média de 13,5 milhões de pessoas por dia. 

Ao todo, foram 50 horas e 48 minutos da programação dedicados à transmissão de notícias e provas relacionadas ao evento nas madrugadas da emissora – sem considerar a cobertura jornalística feita por todos os telejornais da casa.

A média de audiência nacional da Globo com os Jogos Olímpicos de Inverno foi de de 4 pontos e 30% de participação – a mesma média registrada pela Globo durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi, em 2014.

Já o Globo Play transmitiu, durante os 12 dias do evento, 52 horas e 10 minutos dos Jogos Olímpicos. Em média, foram 4 horas e 30 minutos de cobertura diária, ao vivo, das principais competições. Ainda no universo digital, a Cerimônia de Abertura dos Jogos é o evento mais assistido no site do SporTV desde o início do ano.

Na TV por assinatura, SporTV2 e SporTV3 transmitiram quase 300 horas dos Jogos de PyeongChang ao vivo. De 9 a 25 de fevereiro, os dois canais impactaram 19,5 milhões de espectadores, atingindo 40% do total da audiência da TV por assinatura.

Nos horários dos jogos, o SporTV2 ficou em 4º lugar entre todos os canais da TV Fechada. O SporTV3, com as transmissões ao vivo, foi o terceiro canal esportivo mais assistido, só atrás do SporTV e SporTV2.


foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar