Resumão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 - Último dia


Esqui Alpino

As provas do slalom feminino encerraram os eventos do esqui alpino em PyeongChang. e na categoria para deficientes visuais, Menna Fitzpatrick (GBR) conseguiu o improável e levou o ouro, superando Henrieta Farsakova (SVK) que tinha dominado as provas de esqui alpino até então e teve que se contentar com a prata. Millie Knight (GBR) ficou com o bronze.

No slalom sentado, Anna-Lena Forster (GER) dominou a prova e levou o ouro com 5s37 de vantagem para a medalhista de prata, Momoka Kuraoka (JPN). Heike Eder (AUT) ficou com o bronze.

No slalom em pé, Marie Bochet (FRA) dominou e levou o ouro, seu quarto em PyeongChang. Mollie Jepsen (CAN) ficou com a prata e Andrea Rothfuss (GER) ficou com o bronze.

Esqui Cross country

A Ucrânia conseguiu o ouro no revezamento misto do cross country, com uma larga vantagem para o Canadá, que ficou com a medalha de prata. A Alemanha ficou com o bronze. O Brasil disputou a prova e Aline Rocha e Cristian Ribera terminaram na décima terceira e última posição.

No revezamento open, a França levou o ouro, seguido por Noruega e Canadá.


Hóquei no gelo

Estados Unidos e Canadá fizeram um grande jogo na disputa pelo ouro e após um empate por 1 a 1 no tempo normal- com os americanos empatando no último minuto - na prorrogação Declan Farmer marcou e deu a medalha de ouro para os Estados Unidos, que se tornaram tricampeões paralímpicos.

E assim terminou o quadro de medalhas dos jogos paralímpicos:

PAÍS OURO PRATA BRONZE    TOTAL
USA 13 15 8     36
NPA 8 10 6     24
CAN 8 4 16     28
FRA 7 8 5     20
GER 7 8 4     19
UKR 7 7 8     22
SVK 6 4 1     11
BLR 4 4 4     12
JPN 3 4 3     10
NED 3 3 1      7

foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes