Últimas Notícias

Resumão dos Jogos Paralímpicos de Inverno PyeongChang 2018 - Dia 8


Esqui Alpino

Tivemos a disputa do slalom masculino e na categoria para deficientes visuais, Giacomo Bertagnolli (ITA) levou o seu segundo ouro em PyeongChang nessa prova. Jakub Krako (SVK) ficou com a prata e Valerii Redkozubov (NPA) ficou com o bronze.  No slalom em pé, Adam Hall (NZL) levou o ouro com Arthur Bauchet (FRA) levando a prata - a sua quarta em PyeongChang- e Jamie Stanton (USA) levou o bronze. No slalom sentado, Dino Sokolovic (CRO) surpreendeu e levou o ouro, seguido por Tyler Walker (USA) e Frederic François (FRA)

Esqui Cross Country

No esqui cross country para deficientes visuais, Brian Mckeever (CAN) levou o ouro no masculino, seguido por Jake Adicoff (USA) e Yuri Holub (BLR); No feminino, Sviatlana Sakhanenka (BLR) levou seu terceiro ouro no esqui cross country; Mihkalina Lysova (NPE) foi prata e Carina Edlinger (AUT), bronze.

No esqui cross country em pé, Yoshihiro Nitta (JPN) levou a medalha de ouro no masculino, completando o pódio, Grygorii Vovchynskyi (UCR) e Mark Arendz (CAN); No feminino, Natalie Wilkie surpreendeu as favoritas russas e levou o ouro. Ekaterina Rumyantseva (NPE) ficou com a prata e Emily Young (CAN) ficou com o bronze.

No esqui cross country sentado, tivemos o momento de maior emoção do dia na disputa masculina, com Eui Hyun Sin (KOR) dando a primeira medalha de ouro da história da coreia do Sul em Paralimpíadas. Daniel Cnossen (USA) ficou com a prata e Maskym Yaroli (UKR) ficou com o bronze. O brasileiro Cristian Ribera participou da prova conseguiu um bom nono lugar, a 1m13s do primeiro colocado.

No feminino, Oksana Master (USA) levou seu segundo ouro no esqui cross country, Com Andrea Eskau (GER) ficou com a prata e Marta Zainullina (NPE) foi bronze.


Hóquei no gelo

A torcida coreana teve mais um motivo para comemorar, pois a seleção coreana de hóquei no gelo conseguiu a medalha de bronze ao vencer a Itália por 1 a 0. O gol só saiu no início do terceiro período, Dong Shin Jang.  Neste domingo (18) será disputada a final entre Canadá e Estados Unidos.

Curling sobre cadeira de rodas

AChina precisou do end extra para poder derrotar a Noruega por 6 a 5 e ficar com a medalha de ouro no curling sobre cadeira de rodas . Na disputa do bronze, o Canadá superou a Coreia do Sul por 5 a 3.

Dificilmente os Estados Unidos não será o primeiro no quadro de medalhas. Ao fim do penúltimo dia, os americanos tem 35 medalhas, sendo doze de ouro. em segundo lugar estão os atletas paralímpicos neutros com 24 medalhas, oito de ouro. O Canadá tem as mesmas 24 medalhas e oito de ouro, mas está em terceiro pelo critério de desempate das medalhas de prata (10 dos neutros contra 1 dos canadenses) Alemanha e Ucrânia completam o top 5.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar