Últimas Notícias

Resumão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 - Dias 6 e 7

Biatlo


No biatlo sentado, Andrea Eskau(GER) levou seu segundo ouro no feminino. O pódio foi completado por Oksana Masters (USA) e Lidziya Hrafeyeva (BLR). No masculino, Martin Fleig (GER) completou a festa alemã com mais um ouro, seguido por Daniel Cnossen (USA) e Colin Cameron (CAN)

No biatlo em pé, Tivemos dobradinha russa no feminino, com Anna Millenina levando o seu segundo ouro em Pyeongchang - sua quinta medalha nos jogos - e Ekaterina Rumyantseva ficando com a prata. Britanny Hudak (CAN) foi bronze. No masculino, Mark Arendz (CAN) superou o favorito Benajmin Daviet (FRA) para ficar com o seu primeiro ouro em PyeongChang. Nils-Erik Ulset (NOR) ficou com o bronze.

No biatlo para deficientes visuais, Mikhalina Lysova (NPA) levou mais um  ouro, seguida por Oksana Shyskhova (UKR) e Clara Klug (GER). No masculino, tivemos dobradinha ucraniana, com Vitaly Lukyanenko e Oleksandr Kazik (UKR). Anthony Chalencon (FRA) ficou com o bronze. 

Hóquei no gelo

Como previsto, a final do Hóquei no gelo será entre Canadá e Estados Unidos. Nas semifinais disputadas no dia 15, O Canadá venceu a coreia do Sul por 7 a 0 e os Estados Unidos venceram a Itália por 10 a 1. Itália e coreia do sul vão disputar o bronze no dia 17 e Canadá e Estados unidos se enfrentam no dia 18.


Curling em cadeira de rodas

Coreia do Sul, Canadá, China e Noruega se classificaram para as semifinais do Curling em cadeira de rodas misto, as duas últimas rodadas foram disputadas no dia 15 e hoje (16) já foram disputadas as semifinais.

A China foi a primeira a garantir a vaga na Final, ao derrotar o Canadá por 4 a 3. O outro finalista foi a Noruega, que precisou do end extra para derrotar a Coreia do Sul por 8 a 6. A decisão do bronze e do ouro serão no dia 17

Snowboard

Os Estados unidos dominaram as provas do snowboard slalom, vencendo em três das cinco provas disputadas: Brenna Huckaby no SB-LL1 - seguida de Cecile Hernandez (FRA) e de Amy Purdy (USA) que se apresentou na abertura dos Jogos paralímpicos Rio 2016 -, Mike Minor na SB-UL - Seguido por Patrick Mayhofer (AUT) e SimonPatmore (AUS) - e Noah Elliott na SB-LL1 - Com Mike Schultz (USA) com a prata e Bruno Bosnjak (CRO) com o bronze. O Brasileiro André Cintra disputou a essa prova e terminou na décima colocação.

Na SB-LL2 feminina, Bibian Mentel-Spee (NED) levou o ouro - o seu segundo em PyeongChang - Brtiany Coury (USA) ficou com a prata e Lisa Bunschoten (NED), o bronze. Na SB-LL2 masculina, Curimu Narita (JPN) levou o ouro, Evan Strong (USA) foi prata e Matt Suur-Hamari (FIN) foi bronze.

Os Estados Unidos dispararam na liderança no quadro de medalhas com trinta medalhas, sendo onze de ouro. Os Atletas paralímpicos neutros estão em segundo com vinte medalhas, oito de ouro. Alemanha, Ucrânia e Eslováquia completam o top 5. 

fotos: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar