Últimas Notícias

Resumão das Paralimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018 - Dia 1

Esqui Alpino

Foram disputadas as provas do downhill masculino e feminino. No downhill para deficientes visuais, onde os esquiadores descem com seus guias, Henrieta Farsakova (SVK) levou o ouro; no masculino, o medalhista de bronze em Sochi Mac Marcoux (CAN) levou o ouro; Na categoria para os esquiam em pé, Marie Bochet (FRA) levou o ouro com larga vantagem para a segunda colocada - 2s23 - Andrea Rothfuss (GER); No masculino, Theo Gmur (SUI) ficou com o ouro

Na categoria em que os esquiadores sem membros inferiores ou com paraplegia competem sentados, Anna Schaufferhuber(GER) e Andrew Kurka (USA) ficaram com o ouro no feminino e masculino respectivamente.

Biatlo

Os Estados Unidos dominaram o biatlo sentado, com dobradinha no 6 km feminino - Kendall Gretsch ficou com o ouro e Oksana Masters a prata - e no 7,5 km masculino Daniel Cnossen foi ouro. No biatlo em pé,  tivemos outra dobradinha russa - que estão competindo como neutros - no feminino, com Ekaterina Rumyantseva ficando com o ouro e Anna Milenina com a prata. No masculino, Benajmin Daviet (FRA) conseguiu uma emocionante vitória e foi às lágrimas após garantir sua medalha de ouro.

No biatlo para deficientes visuais, Mikhalina Lysova (NPA) ficou com ouro no feminino e Vitaliy Lukyanenko (UKR) venceu no masculino.

Hóquei no gelo

O Hóquei no gelo misto, onde os atletas sem membros inferiores ou com alguma paraplegia competem sentados, teve três jogos abrindo a competição. A Itália venceu a Noruega por 3 a 2 no jogo mais equilibrado do dia. A Coreia do Sul fez a alegria da torcida ao vencer o Japão por 4 a 1. Já o Canadá foi impiedoso ao aplicar uma goleada de 17 a 0 na Suécia.

Curling sobre cadeira de rodas

Mais uma série de partidas foram disputadas no Curling sobre cadeiras de rodas misto e Canadá e Coreia do sul venceram as suas duas partidas e lideram até o momento. Já Noruega e Atletas neutros paralímpicos perderam as duas partidas que disputaram e ocupam a lanterna da competição.


Os Estados unidos estão liderando o quadro de medalhas, com 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze; França e Atletas neutros estão em segundo com 2 de ouro e 1 de prata; Ucrânia está em quarto com 1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze e Canadá fecha o top 5 com 1 de ouro, 1 de prata e 2 e bronze.

Neste domingo (11) teremos a estreia do Brasil na competição no esqui cross country, com Leandro Ribera no masculino e Aline rocha no feminino. Ainda teremos as competições do super G no esqui alpino, Hóquei no gelo e Curling.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar