Últimas Notícias

Priscilla Stevaux disputa duas etapas da Copa Latino-Americana de BMX na Bolívia


Em Sucre, na Bolívia, a top 8 do ranking mundial Priscilla Stevaux estará em ação nas duas primeiras etapas da Copa Latino-Americana de BMX, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Na altitude de 2.800 metros da cidade boliviana de Sucre, Priscilla Stevaux vai encarar neste sábado e domingo o primeiro desafio internacional de sua temporada. Lá serão realizadas as duas primeiras etapas da Copa Latino-Americana, que terá continuidade na Colômbia, Chile e Argentina, entre julho e novembro. "Será a primeira vez que vou competir em Sucre, porém já corri na Bolívia. Espero que a altitude não atrapalhe muito. Já estive no Equador nessas condições. A diferença é grande, mas dá para superar", destaca Priscilla, ciclista que tem sua bike equipada com componentes DXR da Shimano, de alta qualidade e específicos para o BMX.

Após conquistar um título logo em sua primeira competição no ano, a Taça Brasil de BMX, em São Paulo, Priscilla busca mais um bom resultado, agora na Bolívia, para manter-se entre as primeiras do mundo e ainda preparar-se para os desafios que virão pela frente no semestre. "Minha meta para este final de semana é estar no pódio nos dois dias e conquistar uma boa pontuação para subir no ranking UCI", define a ciclista de Sorocaba (SP).

"Tenho treinado forte todos os dias de semana, incluindo os sábados e alguns domingos. Na realidade, a preparação está focada nas seis etapas da Copa do Mundo, entre os meses de março e maio, na França, Holanda e Bélgica (rodadas duplas). O objetivo é a participação nos campeonatos válidos pela UCI e quero me preparar nesta pré-temporada para estes grandes eventos. Acreditar, jamais se dar por vencida e nunca se contentar com o desempenho. É isso que me motiva", finaliza Stevaux, representante do Brasil nos Jogos do Rio 2016.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar