Últimas Notícias

Presidente da Fifa sofre derrota política e não consegue aprovar Mundial Sub-18 anual e com 48 seleções

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, sofreu uma derrota política na Colômbia ao não conseguir aprovar a criação de um Mundial Sub-18 anual a partir de 2020. O Conselho da entidade reprovou a proposta e manteve o formato atual dos torneios de base: um Mundial Sub-17 e um Mundial Sub-20 a cada dois anos, sempre em anos ímpares.

A proposta voltará a ser discutida na próxima reunião do Conselho, em junho, em Moscou, na semana anterior ao início da Copa do Mundo. A aprovação na reunião da Colômbia, nesta semana, era dada como certa até pelos maiores opositores da nova competição.

Por enquanto, prevaleceu a posição da Uefa e da Conmebol, que são contra a criação de um novo torneio com 48 seleções, que era o plano de Infantino para o novo Mundial sub-18.

O mesmo aconteceu com a Liga Mundial Feminina, uma das prioridades da atual direção da Fifa. O novo torneio ainda pode ser implantado a partir de 2020, como quer Infantino, mas sua aprovação também foi adiada.


Fòto: EFE/ Jeon Heon-Kyum

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar