Prata no Mundial Indoor de Atletismo, Almir Junior recebe homenagens na cidade em que começou no esporte

Como havia prometido na volta ao Brasil, o vice-campeão mundial indoor do salto triplo Almir Cunha dos Santos, o Almir Júnior, da Sogipa, está em Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, onde foi criado e se iniciou no Atletismo. Ele foi rever o pai Almir Pereira dos Santos, amigos e companheiros. 

O grande destaque do Brasil no Campeonato Mundial em Pista Coberta de Birmingham, disputado no início de março, na Grã-Bretanha, recebe homenagens nesta quinta e sexta-feira das autoridades do governo do Mato Grosso e de Peixoto de Azevedo. 

"Muito obrigado Peixoto de Azevedo e todo o Mato Grosso, fico extremamente honrado e emocionado com essas homenagens, mesmo morando há 9 anos em Porto Alegre, treinando e competindo na Sogipa", disse. "Sempre tive orgulho de onde eu vim porque tenho orgulho das pessoas que vivem aqui", concluiu. 

No Mundial de Birmingham, Almir saltou 17,41 m, o melhor resultado de sua carreira, ficando a 2 cm do norte-americano Will Claye, ganhador do ouro. O português Nelson Évora, campeão olímpico de Pequim 2008, ficou com o bronze, com 17,40 m. 

Foto: Divulgação





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes