Últimas Notícias

Pilotos brasileiros fazem pódio em competição de BMX realizada nos Estados Unidos

Os brasileiros Anderson Ezequiel e Pedro Pussieldi pedalaram forte esse fim de semana na Flórida e subiram no pódio do Gator National, competição americana tradicional do calendário internacional. As duas primeiras etapas foram disputadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro, na cidade de Oldsmar, na Flórida.

Representando com muito talento a nova geração do BMX Racing brasileiro, Pedro Pussieldi, 16 anos, desembarcou nos Estados Unidos com antecedência para intensificar os treinos e se familiarizar melhor com a pista. A tática deu muito certo e Pedro conquistou dois segundos lugares, somando seus primeiros pontos no ranking mundial da categoria Junior.

“Desembarquei aqui nos Estados Unidos com um pouco de antecedência justamente para conhecer cada detalhe da pista e treinar melhor minha largada no gate de supercross. Acabou tudo dando certo e agradeço primeiramente a Deus e depois meu pai e treinador, Guilherme Pussieldi, que viajou comigo e foi fundamental em mais esse resultados”, destacou Pedro.

Na categoria Elite Men, Anderson Ezequiel foi o representante brasileiro. O piloto, que atualmente faz intercâmbio nos Estados Unidos e defende a equipe americana Maybo Bike/Profile Racing, fez bonito e mesmo encarando grandes nomes da modalidade, conquistou a terceira colocação na segunda etapa, realizada no sábado.

“É um pódio que deixa uma sensação inexplicável, ainda mais no nível que estava a competição. Todas as baterias foram muito fortes e disputadas. Eu só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo. Esse está sendo um início de temporada onde estou me sentindo muito bem em todos os aspectos, e isso é ótimo. Agora é continuar os trabalhos pensando nos próximos objetivos. Agradeço imensamente a todos que estão na torcida, principalmente minha família, amigos e minha namorada”, declarou Andinho.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar