Patinadora de velocidade sul-coreana é internada em hospital para tratamento psicológico por conta de críticas

A patinadora de velocidade Kim Bo-reum, que foi centro de uma controvérsia sobre bulliyng nos jogos olímpicos mês passado foi internada em hospital para um tratamento psicológico.

A agência de notícias yonhap confirmou que a atleta foi internada ao lado da mãe por conta de transtorno de ansiedade. A mãe explicou: "Bo Reum passou a ter medo de ficar na frente das pessoas. Ela foi a um hospital privado em Seul, mas eu sugeri que ela viesse a Daegu para ir ao hospital juntos, já que sua condição era severa".

Os resultados dos exames mostraram que Kim Bo Reum está sofrendo de estresse e ansiedade. Os médicos recomendaram hospitalização e um tempo de descanso para tratamento.

Kim e Park Ji-woo provocaram raiva generalizada e críticas em toda Coreia do Sul após as acusações que elas intimidaram Noh Seon-yeong depois de culpá-la por não conseguir prosseguir nas quartas-de-final do evento de perseguição por equipes dos jogos de inverno em PyengChang.

Uma petição chegou a ser criada para que a dupla fosse banida do esporte.

Em uma entrevista pós-evento, Kim disse que Noh "não conseguiu manter-se e a equipe acabou não indo bem".

De acordo com a yonhap não está claro se a atleta tem ou não transtorno mental, com isso não está claro quanto tempo ela ficará no hospital.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes