Últimas Notícias

Pan-Americano Junior de Handebol feminino 2018 - Dia 4

A Seleção Brasileira  de Handebol não sabe o que é perder no Pan-Americano Júnior Feminino, em Goiânia. Neste sábado (24), a equipe venceu o duelo de invictos contra o Chile por 28 a 14 e chegou ao quarto triunfo em quatro jogos.

A partida foi equilibrada até o fim do primeiro tempo, quando as brasileiras foram para o intervalo com a vantagem de 9 a 7 no placar. Já no segundo tempo, a seleção voltou determinada e abriu maior margem com a defesa mais forte e com os lançamentos de contra-ataques. Aos 15 minutos, o Brasil conseguiu alcançar uma diferença de nove gols e viu mais uma vez a goleira Renata de Arruda brilhar com defesas espetaculares.

“Nós tivemos um plano tático coletivo muito bem executado. Elas foram disciplinadas, e chegamos perto da perfeição em alguns momentos. É muito difícil nessa faixa etária manter um nível de concentração mental por quase 60 minutos. Estávamos com muita confiança e aumentamos a vantagem. Elas são uma equipe muito forte, então foi um placar atípico. Essa vitória tem que ser comemorada, porque foi muito bem elaborada pelas meninas”, disse o técnico Cristiano Silva.

Do lado brasileiro, a artilharia ficou a ponta direita Maria Eduarda dos Santos, com 10 gols, enquanto Javiera Baumann e Valeska Lovera anotaram três gols cada para a equipe chilena.

“A gente se concentrou muito para esse jogo, como se fosse uma final. Analisamos o time delas, nos concentramos e deu no que deu dentro de quadra. Agora, vamos parar e analisar o jogo de amanhã, porque tem a rivalidade entre Brasil e Argentina”, disse Maria Eduarda dos Santos.

O Brasil estreou no torneio com vitória contra o Paraguai e depois ainda triunfou contra Uruguai e República Dominicana. Já o Chile bateu Uruguai, República Dominicana e Argentina antes de enfrentar a seleção. Mais cedo neste sábado, a Argentina fez 25 a 14 no Uruguai, enquanto o Paraguai levou a melhor contra a República Dominicana por 45 a 24.

O Pan-Americano termina neste domingo, com o primeiro jogo, entre Uruguai e República Dominicana, às 11h, seguido de Chile x Paraguai às 13h. A última partida será Brasil x Argentina e está marcada às 15h.

O empate já é suficiente para a seleção brasileira conquistar o título do torneio disputado por pontos corridos. O Pan-Americano também distribui para os três primeiros colocados vagas no Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria.
“Vamos fazer de tudo pra entrarmos fortes e concentrados amanhã para sermos campeões. Jogamos pelo empate, é uma pequena vantagem, mas Brasil e Argentina vai ser um jogo em que todos vão querer jogar, com toda motivação e respeitando a tradição dos grandes países. Vamos ter que trabalhar muito, estarmos muito concentrados e inspirados. É um jogo bem duro”, afirmou Cristiano.

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar