Pan-Americano Junior de Handebol feminino 2018 - Dia 3

O Brasil dominou completamente o jogo contra a República Dominicana e garantiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Pan-Americano júnior Feminino de Handebol, em Goiânia (GO). As brasileiras atingiram o placar mais elástico até agora na competição, 42 a 13, e continuam invictas.

O time nacional mostrou controle da partida desde o minuto inicial e só tomou o primeiro gol aos 11 minutos. O primeiro tempo terminou com 12 gols de vantagem para as brasileiras: 18 a 6. Na segunda etapa, o Brasil ampliou ainda mais seu domínio, abriu grande vantagem e conseguiu segurar o ataque dominicano, fechando em 42 a 13.

"Sabíamos que tínhamos um nível um pouco mais alto do que o delas. Mas tentamos fazer as meninas entrarem bem concentradas para fazer valer esse maior nível. E acredito que o placar mostrou que conseguimos isso", festejou o técnico Cristiano Silva.

A tranquilidade no placar permitiu, ainda, que o treinador descansasse algumas atletas. "Nosso objetivo era rodar algumas meninas para que elas não acumulassem muito cansaço", diz.

O Brasil também cumpriu o objetivo de assegurar um bom saldo de gols (48), que será importante em um eventual empate entre as seleções. O Pan é disputado em pontos corridos, e os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da Hungria, em julho.

Neste sábado, as brasileiras fazem um duelo de invictas contra o Chile, às 17h, em Goiânia (GO).

"Agora sabemos que a dificuldade vai aumentar bastante, será muito maior do que nos últimos jogos. Então, nossas jogadoras terão de se motivar ainda mais", disse Silva, que já enfrentou o Chile em amistosos na fase de preparação para o Pan. "Vamos fazer uma preparação digna de uma final para enfrentar o Chile. Sabemos que estão bem preparadas. É um jogo que promete fortes emoções."

Ainda na rodada de sexta, o Paraguai conquistou sua primeira vitória ao superar o Uruguai por 32 a 27. Já as chilenas passaram pelas argentinas, por 31 a 26.

Foto: CBHb


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes