Últimas Notícias

Pan-Americano Junior de Handebol feminino 2018 - Dia 2

Passada a ansiedade da estreia, a seleção feminina de handebol mostrou na quinta-feira (23) mais segurança em seu segundo jogo no Pan-Americano Júnior, em Goiânia (GO), e novamente deixou a quadra com vitória: 26 a 15 sobre o Uruguai.

O Brasil iniciou o jogo com alguns erros de passe e recepção. No meio do primeiro tempo, a goleira Renata de Arruda brilhou e fez a diferença com defesas e um rápido contra-ataque recuperando a vantagem de jogo aos 17 minutos, quando a seleção abriu 8 a 5.

No final do primeiro tempo, o Brasil abriu seis gols de vantagem e, depois, viu a armadora direita Iasmim Albuquerque se destacar para deixar a diferença em sete gols (14 a 7). Já no segundo tempo, a seleção contou com boas defesas da goleira Geandra de Souza e se soltou nos contra-ataques para ampliar ainda mais a vantagem. Final: 26 a 15.

"É sempre um jogo muito pegado contra escola uruguaia e argentina. Elas jogam muito fisicamente. Tivemos um relativo controle do jogo, tentei executar trocas para que as meninas que têm menos tempo de quadra ganhassem confiança com a camisa da seleção. Optei por tentar ganhar mais jogadoras ao longo do campeonato. O objetivo foi alcançado, umas conseguiram se soltar mais, ganhamos por uma boa margem. Aos poucos, elas vão evoluindo. Temos que aproveitar jogo a jogo", disse o técnico Cristiano Silva.

Na saída da quadra, as atletas também fizeram uma avaliação da partida. "Nossa estreia foi nervosa, mas hoje estávamos mais tranquilas, estudamos bastante a equipe e já estávamos preparadas para tudo que elas tinham para oferecer para a gente. O segredo é ter calma, escutar o técnico e não fazer nada na agonia. Cada jogo é um jogo, o formato dessa competição curta faz com que toda partida seja uma final", falou Iasmim Albuquerque.

"Foi um jogo bom, sabíamos que íamos ter dificuldade na defesa e no ataque, mas conseguimos encaixar o jogo sempre juntas, abrimos vantagem no placar e levamos até o final com tranquilidade", declarou a goleira Geandra de Souza.

Nesta sexta, às 19h30, o Brasil encara a República Dominicana no Goiânia Arena. O time, que defende o título continental, já soma duas vitórias na competição. Antes da vitória brasileira, as dominicanas haviam perdido para o Chile por 19 a 39. Já a Argentina superou o Paraguai, por 26 a 25.


Para a partida desta sexta, contra as dominicanas, o técnico Cristiano Silva espera mais um duelo duro na parte física. "O jogo de amanhã é muito físico, muita agressividade tanto na defesa como no ataque. As meninas precisam estar atentas, podemos explorar algumas estratégias para dificultar o jogo delas. Vamos mostrar a mesma intensidade, a mesma vontade para conseguir a terceira vitória na competição", afirmou o treinador.

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar