Últimas Notícias

Olympic Channel lança documentário sobre vinte anos do ouro tcheco no hóquei no gelo

Estreou no dia 28 de fevereiro no Olympic Channel. um documentário que conta a história da seleção da República tcheca que foi ouro no hóquei no gelo nos jogos de Nagano em 1998, e que faz 20 anos em 2018. A competição, que foi a primeira a contar com jogadores da NHL foi chamada de torneio do século, e os tchecos foram os vencedores improváveis, derrotando os favoritos Estados unidos, Canadá e Rússia.

Parte do conceito da Five Rings Films - empresa que cria os documentários para o olympic channel - é encontrar diretores que tenham uma conexão pessoal com a história. Para 'The Nagano Tapes', Ondrej Hudecek lembra vividamente de como o feito marcou a sua própria infância.

"Isso significou muito para todo o país", disse ele. "Havia tantos aspectos diferentes para isso. Do ponto de vista esportivo, foi a primeira vez que tínhamos jogadores da NHL. Recordamos a Copa do Mundo em 1996, que foi um desastre para os checos e ninguém realmente esperava nada de nós em Nagano."


"Então, houve o aspecto político. Os próprios jogadores eram muito jovens no regime comunista, mesmo que crescessem sob ele. Mas, para a geração mais velha, tinha um significado totalmente diferente ao se lembrar do comunismo e da invasão soviética. Isso significa algo diferente para pessoas diferentes, mas certamente significa algo para todos ".

O produtor Frank Marshall, cujos créditos incluem cinco indicações ao Oscar e uma série de filmes de sucesso com Steven Spielberg, estava trabalhando em Nagano para produzir o primeiro (e único até agora) filme IMAX de Jogos Olímpicos. Ele pulou na oportunidade de trabalhar em um projeto que lhe ofereceu acesso ao vasto arquivo olímpico, e tinha pouca dúvida de que o triunfo checo era o ponto de partida perfeito.

"Nós tentamos encontrar uma história que ressoe", disse ele. "Não é apenas uma compilação de destaques esportivos, é uma história poderosa que pode nos levar um pouco além do esporte.

"Isso é o que eu amo sobre o documentário. Você pode contar histórias que, no lado da ficção, você diria que nunca poderia acontecer. Isso é tão valioso quanto aos documentários ".

Para contar a história, Hudecek teve 30 entrevistas e mais de 600 horas de imagens de arquivo para editar em um documentário de 70 minutos. E não é apenas uma festa da nostalgia checa - os entrevistados incluem Theo Fleury, Eric Lindros e o treinador canadense Marc Crawford, uma contribuição tipicamente direta do Brett Hull dos EUA e os pensamentos do Alexei Yashin da Rússia, bem como as estrelas da equipe checa, Dominik Hasek, Jaromir Jagr e Petr Svoboda.

E, novamente, o contexto vai além do esporte. "Temos uma seção com Jaromir Jagr, onde ele fala sobre por que ele usa o número 68, e o que isso significava para ele durante o jogo contra a Rússia", acrescentou Hudecek.

'The Nagano Tapes', o primeiro filme da série de assinaturas do canal olímpico, Five Rings Films, estreia em todo o mundo em 28 de fevereiro no canal olímpico em www.olympicchannel.com e seus aplicativos móveis. Além disso, há transmissões programadas na NBC nos Estados Unidos, Eurosport na Europa e esportes BEIN no Oriente Médio.

Veja o trailer neste link: https://www.youtube.com/watch?v=e3YWBAf_Cfc

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar