Muralha russa comanda título de torneio promovido por campeões olímpicos do Rio 2016 no Vôlei de Praia

Em uma grande festa do vôlei de praia comandada pelos campeões olímpicos Alison Cerutti e Bruno Schmidt, cerca de 300 amantes do esporte e fãs de Mamute e Mágico montaram quartetos e participaram do primeiro torneio oficial realizado pela dupla, no último domingo (25), na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). No ‘quintal da casa’ deles, ‘As Energéticas’, formada por capixabas e uma paulista, e ‘Angry Dogs’, com dois russos no grupo, foram os campeões nas categorias feminina e masculina, respectivamente. Em torneio com 10 horas de duração, os vencedores ainda participaram de um jogo de celebração diante do time comandado por Alison e convidados, como Duda Lisboa, jovem promessa do País no esporte.


Nas seis quadras montadas para o evento e em um dia ensolarado, os participantes fizeram jogos quentes na Praia da Costa. Com direito a ralis longos, belas defesas e bloqueios, aces e até ponto de ‘saque viagem’, os competidores mostraram todas as suas habilidades sob os olhares de Alison e Bruno. Na categoria feminina, o time As Energéticas superou As Comadres por 2 sets a 0 na final (21x16 e 21x16) para ficar com o troféu feminino da competição.


“Nós somos amigas e viemos apenas com o intuito de competir. No final, ainda conseguimos conquistar o título. É um sonho poder jogar contra os campeões olímpicos. Quando eu o vi sentado, já não acreditava nisso. E, agora, pude enfrentá-lo. É um sonho isso tudo. Até pedi para me beliscarem para saber se era verdade”, disse Renata Vilanova, capitã da equipe, bastante emocionada, na saída da quadra, ao lado das companheiras de time Cristiane Sovinski, Fabíola Pimentel, Bruna Venturini e Eliana Gonçalves.


Na categoria masculina, alguns jogos mobilizaram a atenção de todos na praia. Com dois russos no time, sendo um deles quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o Angry Dogs fez grande campanha no torneio. Com 2,12m, Konstantin Semenov levou a torcida à loucura por conta de jogadas de efeito e também por provocações aos adversários. Na grande decisão, venceram o Vôlei na Veia por 2 a 0, com duplo 21x13.


“O Red Bull 4 por 4 foi demais! Ficamos na areia o dia inteiro. Jogamos umas nove ou dez partidas e foi bem difícil. Fomos melhorando aos poucos, uma partida de cada vez. Tivemos alguns jogos bem duros, como a semifinal, por exemplo, e acabamos de jogar contra Duda Lisboa e Alison, em uma partida amistosa, o que foi muito bacana. Adorei o evento e amo o Brasil”, afirma o russo, ao lado do compatriota Ilya Leshukov e dos brasileiros Adriano Araújo e Marcos Júnior.


Durante o evento, Alison e Bruno puderam reencontrar até os juízes que arbitraram os seus jogos nas categorias infantis e dezenas de amigos de longa data. Um deles, aliás, foi quem deu apelido de Mamute para Alison. Com uma lesão no cotovelo direito, Mágico não pôde participar do jogo festivo, sendo substituído por um dos finalistas. Com isso, Mamute compôs o seu quarteto ao lado da promessa de vôlei de praia do Brasil, Duda Lisboa, e da ex-parceira dela das areias, Victoria Lopes.


Em um set disputado, os premiados das categorias feminina e masculina mesclaram as equipes. O confronto amistoso, com direito a saque viagem e até um saque por entre as pernas, terminou 21 a 17, e contou com a vibração da galera.


“Foi uma experiência incrível! Estar e jogar com os fãs foi realmente um privilégio, mas o evento foi muito mais do que isso. Foram 10 horas de torneio! 10 horas de um evento sem precedentes no mundo, eu acho. Obrigado a todos os envolvidos no projeto e espero que tenhamos mais edições no futuro!”, enalteceu Alison Cerutti.


Classificação:

Feminino:
1º - As Energéticas
2º - As Comadres
3º - Dinamites



Masculino:

1º - Angry Boys
2º - Vôlei na Veia
3º - CTPC

Foto: Divulgação/Red Bull



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes