Mundial de Atletismo Indoor 2018 - Dia 3

Neste sábado (3) o Brasil conquistou sua primeira medalha no mundial indoor de atletismo, que está sendo disputado em Birmingham(GBR). O Saltador Almir Júnior conquistou a prata no salto triplo. O Brasileiro conseguiu a marca de 17m41, apenas dois centímetros atrás de Will Claye, que ficou com o ouro. Nélson Évora ficou em terceiro, com 17m40.

Os 17m41 foi a melhor marca da carreira de Almir e a terceira melhor da história de um atleta brasileiro, ficando atrás apenas de 17m89 de João do Pulo e 17m90 de Jadel Gregório.

O Brasil também bateu na trave no arremesso de peso. Darlan Romani terminou em quarto, com a marca de 21m37, recorde sul-americano. ele ficou a sete centímetros da medalha de bronze, que ficou com Tomas Stanek (CZE). David Storl (GER) foi prata e Tomas Walsh (NZL) campeão mundial outdoor, foi o campeão indoor.

Nubia Soares disputou o salto triplo feminino e terminou em nono lugar, com a marca 14m00. Yulimar Rojas (VEN) foi ouro com 14m67. Kimberly Williams (JAM) foi prata e Ana Peteleiro (ESP) foi bronze. O outro brasileiro em ação foi Gabriel Constantino, que avançou às semi-finais dos 60m com barreiras, com o tempo de 7s72.

Nos 60m rasos masculino, Chris Coleman (USA) foi arrasador novamente e levou o ouro com o 6s37. Bingtian Su (CHN) foi prata e Ronnie Baker (USA) foi bronze. Nos 400m metros, Oscar Husillos (ESP) tinha levado o ouro, mas foi desqualificado por invasão de raia, assim como o medalhista de prata, Liguelin Santos (DOM). Com isso, o ouro caiu no colo de Pavel Maslak (CZE). Michael Cherry (USA) foi prata e Deon Lendore (TRI), bronze.

Nos 800m masculino, Adam Kszczot (POL) foi ouro, seguido de Drew Windle (USA) e Saul Ordoñez(ESP); no heptatlo, Kevin Mayer (FRA) e Damian Warner (CAN) fizeram uma disputa emocionante pelo ouro, que ficou com o francês, por apenas cinco pontos. Maciel Uibo (EST) foi bronze.

Nas provas femininas, Courtney Okolo (USA) foi ouro nos 400m com quase um segundo de vantagem para Shakima Wimbley (USA), prata e Elidh Doyle (GBR), bronze. Genzebe Dibaba (ETH) levou o seu segundo ouro no mundial indoor, agora com mais folga para Laura Muir (GBR), prata e Sifan Hassan (NED) bronze. Nos 60m com barreiras, Kendra Harrison (USA) foi ouro, seguida por Cristina Manning (USA)  e Nadine Visser (NED).

No salto com vara feminino, Sandi Morris (USA) foi ouro com 4m95. ela ainda tentou bater o recorde mundial, mas falhou nas três tentativas. A russa Anzhelika Sidorova, que compete como neutra, ficou com a prata e Katerina Stefanidi (GRE) foi bronze.

Neste domingo, será o último dia do mundial indoor e teremos Thiago Braz no salto com vara e Gabriel constantino nas semifinais dos 60m com barreiras.


foto: John Sibley/ Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes