Mundial de Patinação Artística 2018 - Dia 1

A brasileira Isadora Williams encerrou nesta quarta-feira, dia 21, sua participação no Campeonato Mundial de Patinação Artística, em Milão, na Itália. Na disputa do Programa Curto, a patinadora obteve a nota 42.16 após a apresentação no rinque principal do Medionalum Forum, terminando na 35ª colocação.

“Nos meus dois primeiros saltos lutz e no loop cometi erros que me custaram muitos pontos. Na segunda metade do meu programa fui muito bem. Saibam que lutei até o final. Obrigada a todos vocês pelo incrível apoio”, afirmou Isadora.

A brasileira chegou ao Mundial embalada por uma participação histórica nos Jogos Olímpicos de Inverno. Em PyeongChang, Isadora tornou-se a primeira sul-americana a avançar para as finais olímpicas da competição individual feminina. 

Em Milão, a patinadora repetiu a mesma apresentação dos Jogos Olímpicos, ao som da canção “Hallelujah”, de Leonard Cohen, na voz de K.D. Lang. Isadora foi a décima a competir, fechando o segundo grupo de atletas, e acabou perdendo o equilíbrio logo na primeira combinação de saltos (triplo lutz e loop), o que lhe custou preciosos pontos.

A italiana Carolina Kostner, campeã mundial em 2012, fechou o Programa Curto na liderança geral da competição, com 80.27 pontos, logo à frente da campeã olímpica, a russa Alina Zagitova (79.51 pontos). Em terceiro ficou Satoko Miyahara (JPN) com 74.38 pontos. Apenas as 24 primeiras avançaram para competir no Programa Longo, na sexta-feira, dia 23. 

Também foi realizado nesta quarta-feira (21) o programa curto dos Pares, que teve os campeões olímpicos Aliona Savchenko/Bruno Mssot (GER) na ponta com 82.98 pontos, seguidos por Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov (RUS) com 81.29 pontos e Vanessa James/Morgan Cipres (FRA), com 75.32 pontos.

Na quinta-feira (22) acontecerá o programa curto masculino e o programa longo dos pares.


Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes