Últimas Notícias

Mundial de Patinação Artística 2018 - Dia 1

A brasileira Isadora Williams encerrou nesta quarta-feira, dia 21, sua participação no Campeonato Mundial de Patinação Artística, em Milão, na Itália. Na disputa do Programa Curto, a patinadora obteve a nota 42.16 após a apresentação no rinque principal do Medionalum Forum, terminando na 35ª colocação.

“Nos meus dois primeiros saltos lutz e no loop cometi erros que me custaram muitos pontos. Na segunda metade do meu programa fui muito bem. Saibam que lutei até o final. Obrigada a todos vocês pelo incrível apoio”, afirmou Isadora.

A brasileira chegou ao Mundial embalada por uma participação histórica nos Jogos Olímpicos de Inverno. Em PyeongChang, Isadora tornou-se a primeira sul-americana a avançar para as finais olímpicas da competição individual feminina. 

Em Milão, a patinadora repetiu a mesma apresentação dos Jogos Olímpicos, ao som da canção “Hallelujah”, de Leonard Cohen, na voz de K.D. Lang. Isadora foi a décima a competir, fechando o segundo grupo de atletas, e acabou perdendo o equilíbrio logo na primeira combinação de saltos (triplo lutz e loop), o que lhe custou preciosos pontos.

A italiana Carolina Kostner, campeã mundial em 2012, fechou o Programa Curto na liderança geral da competição, com 80.27 pontos, logo à frente da campeã olímpica, a russa Alina Zagitova (79.51 pontos). Em terceiro ficou Satoko Miyahara (JPN) com 74.38 pontos. Apenas as 24 primeiras avançaram para competir no Programa Longo, na sexta-feira, dia 23. 

Também foi realizado nesta quarta-feira (21) o programa curto dos Pares, que teve os campeões olímpicos Aliona Savchenko/Bruno Mssot (GER) na ponta com 82.98 pontos, seguidos por Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov (RUS) com 81.29 pontos e Vanessa James/Morgan Cipres (FRA), com 75.32 pontos.

Na quinta-feira (22) acontecerá o programa curto masculino e o programa longo dos pares.


Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar