Mundial de Curling feminino 2018 - Último dia: Canadá 17 vezes campeão

Em uma partida emocionante, o Canadá se recuperou do vexame dos Jogos Olímpicos de Inverno, quando ficou fora das semifinais, e conquistou no domingo (25) o título do Mundial de Curling feminino, realizado em North Bay (CAN).

A equipe comandada por Jennifer Jones (CAN) precisou do end extra para derrotar a Suécia da campeã olímpica Anna Hasselborg (SWE) por 7-6.

Os três primeiros ends acabaram zerados, então o Canadá abriu o placar no quarto com dois pontos, entretanto o troco veio no end seguinte, com as suecas anotando três pontos e virando o placar.

Após oito ends, o jogo estava empatado em 4-4, quando as canadenses marcaram dois pontos no penúltimo end, abrindo caminho para a vitória, mas em uma última pedra genial, a Suécia voltou a empatar, forçando o end extra com o placar em 6-6.

A partida seguia equilibrada, quando na última pedra da Suécia, Hasselborg tentou um take out na pedra canadense mais próxima do alvo e acabou errando, e as suecas acabaram por ceder a vitória ao time de Jones.

Foi o 17º título do Canadá no Mundial.

Na decisão da medalha de bronze, a Rússia derrotou os Estados Unidos por 6-5.

Foto: WCF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes