Mundial de Atletismo Indoor 2018 - Último dia

Hoje (4) foi disputado o último dia do mundial de atletismo indoor, na cidade de Birmingham (GBR) e mais uma vez, vimos Thiago Braz não tendo boa atuação em mundiais e ficando pelo caminho. o brasileiro saltou 5m60 e depois não conseguiu saltar para 5m80, ficando na décima segunda posição.  Já o Francês Renaud Lavillenie conseguiu seu terceiro título mundial, com a marca de 5m90. Sam Kendricks (USA) ficou com a prata e Piotr Lisek (POL) foi o bronze.

Quem surpreendeu foi Gabriel Constantino, que conseguiu avançar a final dos 60m com barreiras. Ele fez 7s61 e passou com o oitavo e último tempo. Na final, Gabriel fez 7s71 e ficou em sexto lugar. Andrew Pozzi (GBR) foi ouro com 7s46, seguido por Jarret Eaton (USA) e Aurel Manga (FRA)

Nos 4x400 masculino, a Polônia surpreendeu os Estados Unidos e levou o ouro na prova, com direito a recorde mundial indoor quebrado -3m01s77 . a Bélgica foi bronze. Nos 1500m, Samuel Tefera (ETH) levou o ouro, com Marcin Lewandowski (POL) e Abdelaati Iguider (MAR) completaram o pódio. Nos 3000m, dobradinha etíope, com Yomif Kejelcha e Selemon Barega. Bethwell Birghen (KEN) foi bronze.

Nas provas femininas, vimos Os Estados unidos vencer com tranquilidade os 4x400m. com a desclassificação da Jamaica, a Polônia ficou com a prata e Grã Bretanha, com o bronze. No salto em distância, Ivana Spanovic(SRB) ficou com o ouro com a marca de 6m96. Britney Resse (USA) foi prata e Sosthene Moguenara (GER) ficou com o bronze. Nos 800m, Francine Nyonsaba garantiu o bicampeonato mundial da prova ao vencer após a boa disputa com Ajee Wilson (USA), que ficou com a prata. Sheylana Oskan-Clarke (GBR) foi bronze.

Brasil terminou sua participação no mundial de atletismo indoor na décima oitava posição, com a prata de Almir Júnior no salto triplo. Outros bons resultados do Brasil na competição foram o quarto lugar de Darlan Romani no arremesso de peso e o sexto de Gabriel Constantino nos 60m com barreiras.


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes