Mundial de Atletismo Indoor 2018 - Dia 2

Nesta sexto tivemos o segundo dia de disputas do mundial indoor de atletismo, que está sendo disputado na cidade de Birmingham (GBR). 

E tivemos Brasil na disputa com Rosângela Santos e Vitória Rosa nos 60m rasos. Mas as duas atletas não conseguiram avançar na competição. Rosângela ficou apenas 1 centésimo da semifinal, com 7s32 - a última classificada passou com 7s31. Vitória fez o tempo de 7s39. Murielle Ahouré (CIV) levou o ouro na prova com 6s97. Marie Jose Ta Lou (CIV) foi prata e Mujinga Kambudji (SUI) ficou com o bronze.

Mais três eventos hoje deram medalhas: No salto em distância masculino, Juan Miguel Etechevarría (CUB), de apenas 19 anos, foi ouro com 8m46. Luvo Manyonga (RSA) foi prata e Marquis Dendy (USA), bronze. 

No arremesso de peso feminino Anita Marton (HUN) levou o ouro com 19m62; Danniel Thomas-Dodd (JAM) foi prata e Lijao Gong, campeã mundial em 2017, foi bronze. No Pentatlo, Karina Johnson-Thompson (GBR) ficou com o ouro, Ivona Dadic (AUT) foi prata e Yorgelis Rodriguez (CUB), bronze.

O fato inusitado de hoje aconteceu nas eliminatórias dos 400m masculino, em que pela primeira na história dos campeonatos mundiais, todos os corredores de uma eliminatória foram eliminados, por invasão de raia..

Neste sábado (3) teremos três brasileiros em ação: Darlan Romani no arremesso de peso; Núbia soares e Almir júnior no Salto Triplo.


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes