Últimas Notícias

Mundial de Atletismo Indoor 2018 - Dia 1

Começou nesta quinta em Birmingham (GBR) o mundial indoor de atletismo. E neste primeiro dia tivemos três eventos valendo medalha. Nos 3000m feminino, Genzebe Dibaba (SEN) conseguiu seu tricampeonato mundial com 8m45s05 , mas não sem muita vantagem, já que Sifan Hassan (NED) e Laura Muir (GBR), segunda e terceira respectivamente,  terminaram bem próximas da etíope, a menos de um segundo.


Os eventos de salto em altura masculino e feminino aconteceram simultaneamente. no masculino, Mutaz Essa Barshim (QAT) e Danil Lysenko (RUS),ouro e prata no mundial de atletismo de 2017, tiveram registros perfeitos até 2,33 m, mas somente o russo, que competiu como neutro já a Rússia continua suspensa pal IAAF por conta do escândalo de doping, conseguiu o salto de 2,36 e ficou com o ouro. Barshm ficou com a prata e Matuesz Przybylko (GER) foi bronze.

No feminino, outra russa disputando como neutra levou ouro. Mariya Lasitskene levou o seu bicampeonato mundial indoor com facilidade, pois foi a única a superar a marca de 2 metros, levando o ouro com 2,01m. Vasthi Cunningham (USA) foi prata e Alessa Trost (ITA) bronze

Nesta sexta teremos muito eventos em Birmingham (GBR), com presença de brasileiros: Rosângela  Santos e Victoria Rosa correrão as eliminatórias dos 60m rasos.

foto: IAAF/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar