Mim Jeong Choi termina como grande destaque do Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta 2018

No domingo (18) aconteceu o segundo e último dia das finais do Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta, tendo mais uma vez a Coreia do Sul como destaque, conquistando quatro dos seis ouros disputados no dia. O grande destaque da competição ficou por conta da sul-coreana Mim Jeong Choi, que conquistou três ouros individuais e um por equipes.

Na final dos 1.000m masculino, o canadense Charles Hamelin conquistou o seu segundo ouro na competição, o 11° ouro em Mundiais, finalizando a prova com o tempo de 1:22.249, apenas quatro centésimos à frente do sul-coreano Hyo Jun Kim, que ficou com a prata, com o holandês Sjinkie Knegt com o bronze. O canadense campeão olímpico da prova, Samuel Girard, foi desclassificado.

Já nos 1.000m feminino, o ouro ficou com a sul-coreana Suk Hee Shim, que finalizou a prova com o tempo de 1:29.316, também com quatro centésimos de vantagem sobre a medalhista de prata, a russa Sofia Prosvirnova, com a chinesa Li Jinyu ficando com o bronze. 

Na final do revezamento 3.000m feminino, a campeã olímpica Coreia do Sul confirmou o favoritismo e faturou o ouro com o tempo de 4:07.569, colocando um segundo e meio de vantagem sobre a Holanda, que ficou com a prata, com o Canadá fechando o pódio.

A Coreia do Sul também faturou o ouro no revezamento 5.000m masculino, mas com um triunfo menos folgado que no feminino. Os sul-coreanos terminaram a prova com o tempo de 6:44.267, apenas dois décimos de vantagem sobre o Canadá, que ficou com a prata, com o Japão completando o pódio.

Na super final dos 3.000m feminino, a sul-coreana Mim Jeong Choi faturou mais um ouro, o seu terceiro individual na competição. Numa chegada super emocionante, que envolveu também a chinesa Li Jinyu e a sul-coreana Kim Lang, Choi finalizou a prova com o tempo de 4:58.939, com Li e Kim com a prata e o bronze respectivamente.

Já na super final dos 3.000m masculino, o ouro ficou com o húngaro Shaolin Sandor Liu, que travou um duelo até a chegada com o chinês Xu Hongzhi, com diferença de apenas três centésimos. O russo Semen Elistratov ficou com o bronze.

Foto: ISU


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes