Mesatenista indiano é suspenso provisoriamente após ser acusado de estupro


O mesatenista indiano Soumyajit Ghosh foi provisoriamente suspenso pela federação de seu país depois que uma mulher de 18 anos entrou com uma acusação de estupro contra ele à polícia.

O jogador de 24 anos, que representou a Índia nas Olimpíadas de Londres em 2012 e nos Jogos do Rio em 2016, também foi convocado para disputar os Jogos da Comunidade Britânica em Gold Coast, na Austrália. Ghosh negou as acusações.

A Federação de Tênis de Mesa da Índia (TTFI) disse em um comunicado na sexta-feira (23) que colocou Ghosh sob suspensão provisória, aguardando o resultado final de uma investigação policial e um veredicto judicial, se houver.

"O Conselho Executivo do TTFI, tomando conhecimento dos relatos da mídia e do FIR (primeiro relatório de informações) apresentado contra Soumyajit Ghosh, decidiu por unanimidade suspender o jogador e impedi-lo de participar de todos os torneios até novas ordens", disse a entidade. "Os membros do CE acharam que as acusações feitas contra Ghosh são de natureza grave e justificaram que ele fosse imediatamente suspenso."

A declaração acrescentava que Ghosh não poderia participar de nenhum torneio, nacional ou internacional, e que também havia recebido uma notificação para explicar sua posição sobre as alegações.

"Estou em contato com meu advogado e decidirei o curso de ação", disse Ghosh ao jornal Hindu.

Foto: AP



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes