Últimas Notícias

Matsumoto é eliminado, Lin Gui e Eric Jouti estreiam no Aberto da Polônia de Tênis de Mesa

Nesta quinta-feira (15/3) começa a disputa na chave principal do Aberto da Polônia de Tênis de Mesa. E dois brasileiros que se conhecem bem quando jogam juntos farão a sua estreia no evento. Campeões latino-americanos de duplas mistas na semana passada, Lin Gui e Eric Jouti buscam avançar na competição individual da Polônia, que agora tem 64 atletas em cada gênero, duelando até o título em jogos eliminatórios.
A estreia de Lin acontece às 7h50 (horário de Brasília), contra Ho Tin-Tin, da Inglaterra, número 127 do mundo. Eric, por sua vez, entrará em ação às 9h50, contra Aliaksandr Khanin, da Bielorrússia, o 122º do ranking.
“Já tinha visto ela jogar várias vezes, mas nunca joguei contra. Ela joga bem, sim. Tenho de entrar de igual pra igual. Só lutando por cada ponto que tenho chance de vitória. Meu objetivo é buscar meu melhor desempenho para tentar bons resultados aqui”, declarou Lin, 111ª do mundo na última listagem.
Eliminações 
Os demais representantes não seguem na competição. Cazuo Matsumoto deixou o campeonato nos detalhes. Em jogo dramático, ele foi superado pelo tcheco Ondrej Bajger por 4 sets 3. O brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 2. As parciais, a favor do adversário, foram de 11/9, 4/11, 11/6, 10/12, 6/11, 11/5 e 12/10.
Quem também encerrou sua participação no evento foi Carlos Ishida. Na competição principal, pelo Grupo 24, ele foi batido pelo belga Martin Allegro por 4 a 0 (11/4, 11/5, 11/5 e 11/9). Mais cedo, pelo Grupo 9 do Torneio Sub-21, Ishida foi derrotado por Samuel Kulczycki, da Polônia, por 3 a 0 (11/3, 11/7 e 11/3).

Antes deles, Normando Alencar, que jogou duas vezes na terça-feira e não obteve triunfos, deixando a competição na terça-feira (13).

Foto: Periódico JIT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar