Últimas Notícias

Maria Portela é a nova número um do mundo no 70kg, e Brasil tem três líderes no Ranking Mundial de Judô

Campeã do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, nesse domingo, a brasileira Maria Portela somou mil pontos e assumiu a liderança do peso médio feminino (70kg) no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô atualizado nesta segunda-feira, 19. O Brasil agora tem três judocas no topo do mundo, já que Érika Miranda (52kg) e David Moura (+100kg) se mantiveram em primeiro lugar de suas respectivas categorias nesta atualização da listagem. Apenas Brasil e Japão têm três líderes de ranking. 

“Liderar o ranking mundial é uma coroação pelos resultados, mas serve para me manter alerta e continuar em busca de evolução”, avaliou Portela, que ultrapassou a atual campeã mundial Chizuru Arai, do Japão, depois de emplacar uma sequência de nove lutas invicta e dois ouros consecutivos no Circuito Mundial (World Masters São Petersburgo 2017 e Grand Slam de Ecaterimburgo 2018). A brasileira soma 5241 pontos contra 4650 da japonesa. 

No top 10 do mundo, o Brasil tem ainda Mayra Aguiar (2º), Maria Suelen Altheman (4º), Rafael Silva (4º), Rafaela Silva (7º), Jéssica Pereira (8º), Beatriz Souza (8º), Eduardo Yudy (10º) e Eric Takabatake (10º). 

As próximas competições da seleção principal neste mês serão o Aberto de Buenos Aires (24 e 25) e o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, de 30 de março a primeiro de abril. 

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar