Marcelo Melo dedica seu prêmio de melhor atleta ao tênis: "Ele merecia essa conquista"

Marcelo Melo foi outro tenista que teve um ano mágico em 2017. Venceu o torneio de Wimbledon nas duplas - tendo o polonês Lukasz Kubot como parceiro - terminou o ano como número 1 do ranking - continua na mesma posição até o momento dessa postagem - e agora recebeu o prêmio de melhor atleta masculino de 2017- Desde Fernando Meligeni em 2003 que um tenista não vencia esse prêmio. Em entrevista exclusiva ao Surto Olímpico, Melo agradeceu por todos que votaram nele e viram o seu esforço em 2017: 

"Fico muito feliz pois as pessoas lembraram de todo os esforço foi feito, de ter conquistado Wimbledon, um torneio tão tradicional e primeira vez na istória que um brasileiro venceu. Vencer esse torneio, ser número 1 do mundo e conquistar esse prêmio que envolve todos os esportes, é muito gratificante. Eu sonhava em conquistar muitas coisas, mas não imaginava tudo o que venho conquistando" Explicou

Após o prêmio, Melo parte de volta para o seu calendário de tênis,que será semelhante ao de 2017 passando pelo desafio na Copa Davis: "Agora temos o desafio da Copa Davis, contra a Colômbia. Depois sigo para a Europa, fazendo um giro pelos torneio de saibro, depois os de grama, que tem Wimbledon de novo, onde vou defender o meu título, basicamente farei as mesmas competições do ano passado e continuarei defendendo o Brasil na Davis."

A vida de um tenista é baseada de torneio em torneio e a de Marcelo Melo não foge à regra. Mas ele admite pensar em estar novamente representando o Brasil no jogos de Tóquio: "Mas acredito que assim como no rio, vamos estar chegando na melhor forma, e temos uma boa chance de medalha, e com o apoio da confederação, do COB que nos ajudou muito no Rio,a chances são boas. Mas agora quero pensar ano a ano, 2019 a gente começa a sonhar com olimpíada, mas no momento quero pensar em um torneio  de cada vez " 

Perguntado a quem ele dedicaria esse troféu, ele respondeu com uma bonita declaração ao seu esporte: "Como falei quando recebi o prêmio, eu queria dar esse troféu ao tênis, o tênis merecia mais essa conquista."


foto: Alexandre Loureiro/ Exemplus/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes