Liga Mundial de surfe 2018, Etapa de Gold Coast - Julian Wilson e Lakey Peterson inicam o ano com vitória

Terminou nesta quinta (15) a primeira etapa da Liga Mundial de surfe 2018, com a etapa de Gold Coast (AUS). No masculino, tivemos uma final inesperada já que os favoritos Gabriel Medina e John John Florence foram eliminados precocemente. E Quem venceu a etapa foi Julian Wilson (AUS), que mesmo com dores no ombro após uma queda em janeiro enquanto fazia mountain bike, superou o compatriota Adrian Buchan na final com a nota de 17.43 enquanto Buchan fez 15.10. 


Para se garantir na grande final, Julian Wilson tirou na semi o calouro americano Griffin Colapinto, enquanto Adrian Buchan eliminou Tomas Hermes, melhor brasileiro na etapa,  em uma batalha extremamente equilibrada. 

No feminino, a vitória ficou com Lakey Peterson.  A americana dominou a final contra a australiana Keely Andrew e se tornou a nova rainha em Gold Coast. Peterson conseguiu 15.67, contra 5.67 da jovem oponente.

A próxima etapa acontecerá em Bells Beach (entre 28 de março e 8 de abril), a segunda das três disputas seguidas que acontecerão na costa australiana neste começo de campeonato.

Foto: Ed Sloan/ WSL

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes