Juan Martin Del Potro e Naomi Osaka conquistam o título do torneio de tênis de Indian Wells


O argentino Juan Martin Del Potro e a japonesa Naomi Osaka conquistaram neste domingo (18) o título do torneio de tênis de Indian Wells. Numa final masculina disputadíssima e que durou 2 horas e 42 minutos, o argentino Del Potro venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 6-7(8) e 7-6(2).

Del Potro chegou a ter um match point no tiebreak do 2° set, mas não aproveitou. Por outro lado, salvou três match points do Federer no 3° set, quando o suíço sacava no 10° game para conquistar o título. No tiebreak decisivo, o argentino foi impecável e contando com os erros do suíço, conquistou o 22° título da carreira, o seu primeiro da série Masters 1000. Del Potro subirá para o 6° lugar do ranking da ATP, encostando no Top 5. Federer permanece no topo do ranking, já que precisava apenas chegar à semifinal para continuar na ponta.


A final do torneio feminino, que faz parte da série Premier Mandatory, foi disputada entre a japonesa Naomi Osaka e a russa Daria Kasatkina, duas tenistas de 20 anos de idade. E o título ficou com a japonesa, que venceu a partida por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1 hora e 10 minutos de jogo, conseguindo assim seu primeiro título na carreira.

As duas tenistas atingirão seus melhores rankings na carreira na segunda-feira (19). Com a conquista, Naomi Osaka salta para o 22° lugar do ranking da WTA, sendo a japonesa de melhor ranking desde Ai Sugiyama, que foi número 25 do mundo em 9 de março de 2009. Já Daria Kasatkina vai para o 11° lugar do ranking, a uma posição de entrar no Top 10.

Foto: BNP Paribas Open



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes