Jovane Guissone garante dois bronzes na etapa de Pisa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Na segunda etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeiras de Rodas de 2018, Jovane Guissone conquistou mais duas medalhas de bronze para a Seleção Brasileira da modalidade. A competição aconteceu em Pisa, na Itália e terminou no último domingo, 11.

Jovane ficou em terceiro lugar nas provas de florete B – classe para esgrimistas com menor mobilidade de tronco e equilíbrio – e de espada B.  Após vencer o russo Albert Kamalov, nas oitavas do florete, o brasileiro perdeu a semifinal para Dimitri Coutya, da Grã-Bretanha, que foi ouro. Já na prova da espada, ele também chegou a semifinal, mas o francês Marc Andrã Cratere levou a melhor e garantiu a prata.

Na Copa do Mundo de Eger, na Hungria, Jovane já tinha conseguido outras duas medalhas de bronze. Na ocasião, ele também foi medalhista no florete e na espada. Com este resultado em Pisa, o brasileiro permanece com 100% de aproveitamento nas Copas do Mundo de 2018.

Neste ano ainda acontecem outras quatro Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. Em abril, entre os dias 27 e 29, em Montreal, no Canadá, seguido por Varsóvia, na Polônia, entre os dias 5 e 9 de julho. Já no segundo semestre, de 8 a 11 de novembro, ocorrerá em Tbilisi, na Geórgia, e por último, em Kyoto, no Japão. entre os dias 13 e 16 de dezembro.

Foto: Divulgação





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes