Últimas Notícias

Iraque comemora fim do veto da Fifa para sediar jogos internacionais

O Iraque comemorou no último sábado (17) a retirada do veto para sediar partidas internacionais imposto pela Fifa desde 2003 por conta da onda de violência que assolou o país, não dando a segurança necessária para que fosse disputadas partidas internacionais. 

Em um tuite, o governo iraquiano "cumprimenta a decisão da Fifa de suspender o veto para a realização de partidas internacionais no Iraque.O Ministério da Juventude e Esportes está investindo em estádios de última geração e em melhorias nas instalações para apoiar o desenvolvimento do jogo em todos os níveis, incluindo na identificação de talentos", afirmou o governo

Além disso, o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, felicitou todos os "fãs do futebol iraquiano pelo regresso das partidas internacionais aos estádios do país. O árduo trabalho de melhorar a segurança e a estabilidade está dando frutos" disse, em sua conta oficial no twitter.

O Iraque poderá receber jogos internacionais nas cidades de Erbil (Curdistão), Basra e Carbala, se for comprovada a segurança do local pela Confederação Asiática de Futebol (AFC). Basra e Karbala encontram-se ao sul de Bagdá, longe dos campos de batalha do norte e oeste da capital, onde as forças de segurança lutaram contra o Estado Islâmico (ISIS) de 2014 a 2017.


foto: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar