Últimas Notícias

Ilhas Faroe faz campanha para ser incluída nos Jogos Olímpicos

As Ilhas Faroe aumentaram sua campanha para pedir ao COI a inclusão do país nos Jogos Olímpicos para que o país evolua esportivamente.

Faroe é uma região autônoma da Dinamarca desde 1948 e governa todas as questões da ilha, exceto a política externa e a defesa.

Eles são reconhecidos por 8 federações internacionais, entre elas a FIFA mas desde 1980 não houve progresso na negociação da ilha disputar os jogos sob sua bandeira, isso significa que os atletas disputam as Olimpíadas pela Dinamarca.

No entanto, Ilhas Faroe já recebeu apoio do Comitê Olímpico da Dinamarca e das confederações esportivas dinamarquesas para ajudar a mudar a posição do COI.

"Nós vamos começar este processo agora e vamos continuar neste processo até obter o reconhecimento olímpico, de preferência antes e depois", disse Jon Hestoy, vice-presidente da Confederação Feroz dos Esportes e do Comitê Olímpico.

"Havia uma linha que realmente me atingia: o espírito olímpico para todos e para todas ".

"Talvez todos e todas, exceto para Ilhas Faroe?"

"Realmente sentimos que o espírito olímpico seria uma razão para nos deixar entrar."

"Não estamos pedindo para ser reconhecido pelo COI para entrar no trem de molho gravy."

"Esta não é uma questão de dinheiro ou suporte."

"É uma questão sobre este pequeno país com enorme talento no esporte, para dar aos nossos atletas a chance de competir nos Jogos Olímpicos.

"Nós teríamos um ou dois atletas que qualificariam, e a chance de participar nos Jogos dos Pequenos Estados da Europa, o que seria perfeito para nós".

Kosovo e Sudão do Sul são os países mais recentes a receber reconhecimento do COI mas ambos são países reconhecidos pelas Nações Unidas (No caso do Kosovo por mais de 100 países).

O caso das Ilhas Faroé é mais difícil por uma mudança da Carta Olímpica em 1996, que determinou que o reconhecimento do CON "só pode ser concedido após o reconhecimento como um estado independente pela comunidade internacional".

"As Ilhas Faroé já competem em oito esportes internacionalmente, incluindo o meu próprio, natação, onde minha maior honra foi ganhar medalhas para o meu país no Campeonato Mundial e Europeu", disse Pál Joensen

Foto:The Faroese Confederation of Sports and Olympic Comittee

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar