Últimas Notícias

Hugo Calderano não resiste a Fan Zhendong e fica com o vice no Aberto do Catar de Tênis de Mesa

pós uma campanha surpreendente para todo o mundo do esporte, Hugo Calderano terminou sua participação como vice-campeão do do Aberto do Catar de Tênis de Mesa, disputado na capital do país, Doha. Na decisão, realizada na manhã do domingo (11/03), o brasileiro foi superado por Fan Zhendong, da China, por 4 sets a 0 (11/13, 12/10, 7/11 e 7/11). O chinês, por sinal, é o maior pontuador da temporada e deverá ser confirmado como novo líder do ranking mundial.

A competição ficará marcada por mais um passo que o carioca de 21 anos dá na sua consolidação entre os melhores do mundo, com direito a vitórias marcantes e grandes atuações.

O vice-campeonato em uma competição Platinum - o Grand Slam do Tênis de Mesa - deu a Hugo uma premiação de US$ 14 mil. Ele agora é o segundo colocado do ranking da temporada, com 363 pontos, e deve aparecer entre os 10 do mundo na próxima listagem do ranking mundial. Esse foi o segundo torneio do Circuito Mundial que Hugo disputou no ano. Antes, ele tinha sido semifinalista do Aberto da Hungria.

O próximo compromisso de Hugo Calderano será o Aberto da Alemanha, outro torneio Platinum, no qual terá a companhia de Gustavo Tsuboi para representar o Brasil. A competição acontecerá na cidade de Bremen, entre 23 e 25 de março.

O jogo
O primeiro set teve a mesma cara dos duelos anteriores em seu início. Confiante, Hugo abriu vantagem de 8 a 2, aproveitando-se de alguns erros não-forçados do chinês, mas este equilibrou o jogo aos poucos, reduzindo a diferença para um ponto (9 a 8). O brasileiro pediu tempo e teve um set point não aproveitado. Zhendong virou o jogo para 11 a 10, mas Hugo buscou novo empate. Uma paralela que raspou a mesa deu a parcial ao chinês: 13 a 11.

Hugo veio atrás no marcador até o quarto ponto do segundo set, mas reagiu e abriu distância em 7 a 4. Novamente Zhendong reagiu, chegando ao empate em nove e salvando um set point de Calderano. Nova virada, agora em 12 a 10.

A terceira parcial foi dominada pelo chinês. Zhendong controlou o placar durante todo o tempo e venceu por 11 a 7. O mesmo panorama se deu no set final. Embora Hugo tenha evitado três match points, novo triunfo do rival por 11 a 7, confirmando a vitória.

Foto: ITTF



   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar